quinta-feira, 22 de abril de 2010

1º Surf Treino de Waveski e Kayaksurf


A chegada de um swell com previsão de mar muito mexido e chuvas intensas alterou a programação do Primeiro Surf Treino de Waveski e Kayaksurf , cuja realização passa do sábado para o domingo, 25 de abril, ficando mantidos o local (Praia do Centro em Bertioga) e o horário (a partir das 9 horas). De acordo com os organizadores, se confirmada a previsão, seria impossível a realização do evento, o que levou à tomada da decisão de mudança. Entretanto, isso não deverá afetar em nada o encontro que tem por objetivo o aprimoramento técnico e confraternização dos atletas e simpatizantes do esporte.

Um número significativo de praticantes já confirmou presença, bem como interessados em conhecer e experimentar a canoagem onda (caiaques e pranchas serão disponibilizados com supervisão) o que faz crer que o encontro será uma grande festa. Aliás, por falar em festa, a data também será marcada pelo aniversário de um dos organizadores do evento, Bruno Guazzelli Filho, que já garantiu o açaí pra galera. Os demais organizadores, Ricardo Camargo (Cado), Gilberto Filgueiras (Giba) e Roberto de Souza não esquecerão a "surpresa".

O Primeiro Surf Treino de Waveski e Kayaksurf consiste basicamente em uma disputa informal, com os atletas sendo divididos embaterias e entrando na água para surfar. Os demais atletas ficam na areia analisando e julgando os colegas, até que se chegue a um vencedor. Sem premiação, a principal característica do surf treino é dar possibilidade a atletas da modalidade discutirem a melhor forma de julgamento da canoagem onda, o que poderá servir de base em competições oficiais, sempre julgadas por juízes de surf que têm muito pouco contato com waveski e kayaksurf.

De forma democrática e aberta (com ou sem pororoca!) com direito a fotos e filmagens, todos estão convidados, independentemente do nível técnico. Inclusive o pessoal do Stand Up, que terá participação especial.

Basta comparecer a Bertioga neste domingo.

Agendem!


Roberto de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário