terça-feira, 23 de março de 2010

Ajude o Caiaque Clube de Constitución, devastado pelo tsumani no Chile

As pessoas estão começando a reconstruir suas vidas em terras chilenas. O mesmo acontece no Caiaque Clube de Constitución
*
O terremoto que devastou o Chile no dia 27 de fevereiro nas proximidades da capital Santiago atingiu 8.8 na escala Richter causando uma devastação imensa, matando centenas de pessoas e causando danos materiais de mais de 30 bilhões de dólares. Hoje, um mês depois da catástrofe, as pessoas estão começando a reconstruir suas vidas em terras chilenas. O mesmo acontece no Caiaque Clube de Constitución, localizado na foz do rio Maule.
*
Depois do terremoto, um tsunami com ondas que atingiram até doze metros de altura atingiram a costa chilena e destruíram completamente o Caiaque Clube. As gigantescas ondas passaram pelo rio Maule atingindo o estaleiro do clube. Felizmente para os canoístas, o terremoto aconteceu as 3h43m da madrugada e o tsunami uma hora depois, então, durante a catástrofe nenhum canoístas estava na água.
*
Isto aconteceu apenas uma semana depois da regata anual que celebra a “Semana Maulina”, evento que reuniu mais 200 caiaques e canoas na água e marca o fim das férias de verão na cidade.
*
O Caiaque Clube de Constitución é uma das mais importantes organizações no Chile onde é praticada a canoagem. Agora, a missão é reconstruir o clube e reativar as atividades no esporte.
*
Por esta razão a Federação Chilena de Canoagem, presidida pelo senhor Christian Moya, voltou-se à comunidade internacional da canoagem a fim de pedir ajuda e donativos para a reconstrução do local.
*
Se você quiser ajudar com donativos, caiaques e remos (não interessa se o material é velho, qualquer ajuda é bem-vinda), por favor, contatem o senhor Christian Moya no email: fedcanotaje@canotajechile.cl

Presidente da CBCa participa do 9° Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte e Lazer

Evento acontece de 24 a 27 de março em São Bernardo do Campo/SP e discutirá os novos desafios e oportunidade aos gestores públicos, sobretudo aqueles que atuam com esporte e lazer.
*
Nesta quarta-feira (24/03), às 19hs, acontece em São Bernardo do Campo/SP a solenidade de abertura do 9° Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte e Lazer que durante o período de 24 a 27 de março irá discutir na Universidade Metodista de São Paulo os desafios e oportunidades aos gestores públicos brasileiros, sobretudo aqueles que atuam no esporte e lazer. O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, confirmou presença na solenidade de abertura.
*
A escolha do Brasil como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 apresentam um cenário promissor ao desenvolvimento do esporte brasileiro, contudo também traz consigo uma série de impactos na esfera pública brasileira.
*
Segundo o diretor de esporte e lazer de São Bernardo do Campo, Luiz Carlos Dantas, a canoagem é um esporte estratégico na política esportiva da prefeitura da cidade. “Já temos uma boa parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem e esperamos incrementar ainda mais esta ação por meio de novos projetos que estão sendo desenvolvidos aqui em São Bernardo. Em breve, teremos mais novidades nesta questão”, contou Dantas.
*
Ao buscar estas questões, o 9° Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte e Lazer pretende contribuir para a formação de gestores e agentes atuantes com as políticas participativas. Nesse sentido o diálogo entre especialistas nacionais e internacionais convidados, pesquisadores, gestores é fundamental para esta proposta.
*
Mais informações:
(11) 4126.5673
*
Local:
Universidade Metodista de São Paulo
Campus Rudge Ramos
Salão NobreRua Alfeu Tavares, 149,
Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - SP

Convite para Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida.

Seletiva para o Campeonato Mundial
*
‏Segunda Etapa - Lavras - Minas Gerais
Data: 10 e 11 de Abril de 2010.
Local: Rio Capivari - Lavras - MG
Organização: Confederação Brasileira de Canoagem .
Apoio: Prefeitura Municipal de Lavras / Secretaria de Estado deEsportes.
*
PROGRAMAÇÃO:
*
09 de abril - Sexta: Treinos.
*
Serão testados os coletes que receberão uma etiqueta numerada, já na sexta –feira.
*
Os capacetes serão inspecionados, quanto à resistência e confiabilidade da jugular.
*
ATENÇÃO: Aconselhamos ao fazer o reconhecimento do rio que o façam no mínimo em três atletas, para maior segurança.
*
Somente no domingo, bombeiros estarão no percurso da prova.
*
Os caiaques terão que ter flutuadores (espaguetes, garrafas e outros ).
*
É obrigatório o uso de saia contra respingos.
*
Das 19:00 às 20:00 – Jantar
*
As 20:30- Apresentação do percurso através croqui.Cerimônia de abertura do campeonato.
*
10 de abril - Sábado
*
07:30 as 08:30: café da manhã.
09:30 : Saída do ônibus e caminhão levando os atletas e barcos para treinos.
*
Estará disponível um caminhão caçamba p/ levar caiaques da chegada até a largada, são 7kms de estrada de chão e o caminhão só sairá de um local ao outro com o mínimo de 08 canoístas a cada viagem.
*
12:00 as 15:00 : almoço na base
*
14h00: o ônibus retornará neste horário para a base trazendo atletas que desejam almoçar, quem quiser vir em definitivo deixar o barco na chegada para caminhão trazê-lo assim que retornar.
*
17:00: retorno do caminhão e ônibus para a base.
*
19:00: jantar
*
OBS: O atleta que estiver no rio após as 17:00, deverá voltar por meios próprios.
20h00: Reunião técnica para a canoagem, avaliação dos treinos do dia e resolver detalhes para a prova oficial (ordem de largada, numerais, horários)
*
11 de abril - Domingo
*
7:00 as 8:30- Café da manhã
*
08:45: Saída da base em direção ao Rio Capivari - Descida Oficial.
*
10:00- Descida Oficial.
*
14:00- Premiação.
*
INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA A CANOAGEM
*
Observar as normas adotadas a respeito da EQUIPE DISCIPLINAR nos alojamentos e competições. Será punido os responsáveis por irregularidades.
*
> Mapa de Pista: Haverá um mapa do rio com as corredeiras e seus respectivos nomes.
*
Informações:
*
ATENÇÃO: A ORGANIZAÇÃO NECESSITA DE TODOS OS DADOS COMPLETO PARA ORDEM DE LARGADA E SEGURO QUE É OBRIGATORIO NA COMPETIÇÃO: NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO, CIDADE E CPF ( NO CASO DE MENOR SE NÃO POSSUIR CPF ENVIAR TAMBEM NOME COMPLETO DO PAI OU MÃE E CPF).
*
Alojamento para Atletas:
*
Inscrições: Somente atletas inscritos têm o direito para alimentação gratuita , camisa do evento, utilizar instalações do parque e pernoite.
*
A inscrição deverá ser feita no e-mail: turismolavras@hotmail.com , até quinta-feira, 8 de abril, poderá ser feita também na base até sábado 12:00. Aquele atleta que fizer sua inscrição por e-mail até dia 8 de abril estará assegurado e garantirá colchão para dormir, caso necessite.
*
Na base, Quedas do Rio Bonito, tem uma área ampla para montagem de barracas, alguns alojamentos preferenciais para mulheres, crianças e casais.
*
Há um amplo salão onde poderão ser colocados os colchões para pernoite. Neste parque os atletas e acompanhantes (que terão que pagar os R$15,00) poderão usufluir da área de lazer, como pedalinhos, arvorismo, piscinas, tiroleza, passeios.
*
Aqueles que preferirem dormir em um hotel no centro de lavras podemos arrumar descontos para casal por 55,00 diária. Café da manha, almoço, jantar, reuniões, inscrição,premiação, será realizado no Parque Quedas do Rio Bonito.
*
Preço: R$15,00 POR ATLETA.
*
Problemas com revezamento de barco e equipamento – NÃO SERÁ DE RESPONSABILIDADE DA ORGANISAÇÃO DO EVENTO, POR MOTIVO DE ELEVADO TEMPO PARA TRANSIÇÃO DE AQUIPAMENTO.
*
Categorias:
•Oficial Masculino: turismo(j,s,m), 4.5(j,s.m), roto moldado(j,s,m), duck masculino e duck misto.
•Oficial Feminino: roto moldado
•Medalhas para todas categorias até o 5º e troféus até 3º lugar.
•Haverá premiação em dinheiro p/ os três primeiros colocados de todas categorias.
*
*
Com muito prazer que a prefeitura de Lavras convida vocês para esse evento.
*
PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE: