quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CONVITE: VIII Volta a Ilha de Santo Amaro‏

VIII Volta a Ilha de Santo Amaro 24.01.2010

http://www.youtube.com/watch?v=G3oLqZ7Dqs8

I Etapa do Circuito Brasileiro de canoas havaianas 2010

O maior desafio com canoas havaianas da América Latina!

Próximas etapas do Circuito Brasileiro:
1ª Etapa : Santos - SP Volta à Ilha ( janeiro)
2ª Etapa: Floripa - SC ( março)
3ª Etapa: Cabo Frio -RJ ( julho)
4ª Etapa : Raia USP - SP ( outubro )

NOVIDADE...enquanto os remadores navegam...

Faltam 20 dias para a largada do grande desafio.

As mais importantes equipes estarão presentes!

TODAS AS INFORMAÇÕES EM: http://www.cbca.org.br/evento/index.php?id=298

Um “busão” nota dez em Foz do Iguaçu

Alunos do Projeto Meninos do Lago comemoram novo visual do ônibus que atendem os atletas que praticam Canoagem Slalom na cidade


O ano de 2010 promete mesmo ser nota dez para a Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu, a começar pelo novo visual do “busão”, como é carinhosamente chamado pelos atletas o ônibus do Projeto Meninos do Lago.


A empresa que presta serviços ao projeto patrocinou a inserção de fotos, frases e logos dos patrocinadores na forma pretendida pela Federação Paranaense de Canoagem e devidamente autorizada pela Itaipu Binacional.


A arte agradou muito aos atletas e professores e facilitou, inclusive, a visualização dos atletas e pais nos respectivos pontos de espera.


“Ficou show de bola essa arte desenvolvida, dá até gosto desfilar pela cidade com esse ônibus”, disse a atleta Jefercicleide de Jesus Gonçalves, da Turma 7, do Colégio Estadual Paulo Freire.


De acordo o Superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Argos Rodrigues, transformar o ônibus em um verdadeiro outdoor ambulante para o projeto e para os próprios patrocinadores impõem aos atletas a responsabilidade e a necessidade de um comportamento exemplar e respeitoso para com as entidades que estão nos apoiando.


“Fizemos questão de expor através de curtas frases um resumo da nossa missão, o que auxiliará a despertar em nossos atletas e patrocinadores a visão do que pretendemos para o futuro”, explicou.


Segundo André Behs, membro da Diretoria Executiva da CBCa, esta iniciativa ajuda a colocar a canoagem na vitrine de umas das cidades mais turísticas do Brasil. “Assim mostramos que antes de ser uma prática desportiva, o Projeto Meninos do lago é uma formação humana e de vida, refletindo o verdadeiro espírito do conceito deste projeto”, argumentou.


O Projeto Meninos do Lago tem patrocínio da Itaipu Binacional; com apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Uniamérica, Universidade Federal do Paraná, Escola Municipal Arnaldo Isidoro de Lima, Escola Municipal Padre Luigi Salvucci, Colégio Estadual Flávio Warken, Colégio Estadual Paulo Freire, Rad Imagem, Global Fisio e Weider.


Mais informações no site: http://www.canoagem.org.br/