terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Crianças participam de aula sobre canoagem em Barra Velha - SC

Com o intuito de divulgar a I Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda no litoral catarinense, organização do evento promoveu aulas de canoagem e educação ambiental para crianças moradoras do município.


Cerca de vinte crianças entre cinco e 13 anos, moradoras de Barra Velha, em Santa Catarina, participaram de uma aula sobre canoagem e educação ambiental, tudo visando divulgar ainda mais o esporte na região e conscientizar a nova geração da importância da preservação do meio ambiente.

O trabalho, realizado pelo Clube de Canoagem de Barra Velha (CCBV), teve muito sucesso entre as crianças que tiveram aula de iniciação às técnicas de canoagem, reciclagem, preservação da água e separação do lixo. As atividades visam, além de divulgar a prática do esporte, a I Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda, que acontece de 6 a 8 de fevereiro com a participação dos melhores atletas do país.

“Graças ao apoio do Fundesporte, Governo do Estado e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte, compramos um barco duplo oceânico para escola. A criançada adorou, muitos estão me cobrando aulas com mais freqüência e tudo foi muito positivo com a realização desta atividade Agora, estamos em contato com a prefeitura da cidade para implementar uma escolinha de Canoagem Onda para cerca de 50 crianças da região”, informou Chrystian Cezar Borba, presidente do CCBV.

Para a I Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda estão confirmados trinta canoístas dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Além desta primeira etapa, também haverá mais duas etapas do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda. A segunda será em Bertioga, no litoral paulista, e a terceira será realizada em São Francisco do Sul, também em Santa Catarina.

“A Canoagem Onda é uma das modalidades que apostamos um grande crescimento em 2009. Se conseguirmos crescer o interesse pelo esporte entre as crianças certamente teremos um futuro promissor para a modalidade”, acrescentou o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.

A primeira etapa do campeonato conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra Velha por meio da Fundação de Esportes, Confederação Brasileira de Canoagem e da empresa Remadas.

Apoio:

SUA FOTO SURF!