USINA DO GASÔMETRO RECEBE OS ATLETAS DA CANOAGEM VELOCIDADE
II Etapa da Copa Sul de Canoagem ocorreu em Porto Alegre
A segunda etapa da Copa Sul de Canoagem ocorreu no dia 25 de abril, domingo, em Porto Alegre. O evento, que pode ser considerado como Campeonato Gaúcho da Modalidade, teve como palco da segunda edição o Lago do Guaíba junto a um dos mais tradicionais pontos turístico e espaço cultural de Porto Alegre – a Usina do Gasômetro.
Foram 120 inscrições entre as categorias feminino e masculino, atletas em sua maioria vindos de projetos sociais das cidades de Guaíba, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeira do Sul e Caxias do Sul. O evento ainda contou com a presença do atleta medalhista Olímpico de Ouro Edson Silva, o Edinho da Canoagem. O ídolo da Canoagem, para a maioria dos atletas que estavam presentes, distribui autógrafos, deu dicas, conselhos e participou da entrega de premiação.
O tempo estava parcialmente nublado mas o lago, sem vento, apresentou boas condições de navegação, o que proporcionou um belo espetáculo e muita disputa entre os atletas. “Estamos muito felizes com a realização da Copa Sul, pois ela está conseguindo resgatar o que seria o Campeonato Gaúcho da modalidade”, afirma Caio Daniel Schimidt, um dos organizadores.
A terceira e próxima etapa ocorrerá na Cidade de São Leopoldo, no dia 30 de maio.
A II Etapa da Copa Sul foi uma realização da Associação Guahyba de Canoagem em parceria com a Podium Esportes, e teve o apoio da Fundação CONESUL, Usina do Gasômetro e FUNDERGS – Fundação de Esporte e Lazer de Porto Alegre.
















Confira todos os resultados e fotos emhttp://www.canoagemguaiba.com.br/
Texto: Mário Silveira
Fotos: Iuri Ziulkoski Becker

Já em Urucará, município que fez festa para receber os canoístas, cerca de duas mil pessoas prestigiaram o trabalho filantrópico realizado pelos integrantes da expedição de canoagem. Para o jovem Josenilson Barreto de Souza, de apenas 12 anos, o mais lhe chamou a atenção foi mesmo o caiaque. “Nossa, achei muito legal e queria muito ter um, ainda mais aqui na região que nós sempre usamos os rios para ir de um lugar para outro”, disse interessado.

