quinta-feira, 8 de abril de 2010

Donativos são arrecadados para expedição no Rio Amazonas

A arrecadação de donativos para 1ª Expedição de Canoagem Manaus/Santarém/Belém segue recebendo roupas, brinquedos e material didático. Abertura oficial da campanha acontece nesta sexta-feira na capital paraense.

A 1ª Expedição de Canoagem Manaus/Santarém/Belém, que irá percorrer milhares de quilômetros pelo rio Amazonas e distribuir cultura e esporte pelas diversas comunidades ribeirinhas de difícil acesso da região, terá a abertura oficial da Campanha Solidariedade e Responsabilidade Ambiental nesta sexta-feira (09/04), na Escola Santa Emília, em Belém/PA.

O encontro celebra a entrega e oficialização da campanha que está arrecadando donativos (roupas, brinquedos, materiais didáticos, livros e alimentos) para serem distribuídos nas comunidades ribeirinhas no trecho fluvial entre Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará. Já os cerca de 20 mil livros que serão entregues na expedição foram doados pelo programa Ação da Cidadania.

“Estamos muito orgulhosos de conseguir tanto apoio, o que demonstra que o povo brasileiro é muito mais solidário que se imagina. Nossa intenção nesta expedição é exatamente esta. Despertar nas pessoas a solidariedade. Basta querer. E mostraremos isto percorrendo milhares de quilômetros pela selva amazônica distribuindo cultura e esporte para povos que possuem poucos recursos em regiões de difícil acesso”, comemorou Evaldo Malato, diretor técnico da expedição.

A largada da 1ª Expedição de Canoagem Manaus/Santarém/Belém acontecerá às 9hs do dia 19 de abril no mundialmente conhecido encontro das águas dos rios Solimões e Negro, em Manaus/AM. Ao todo serão mais de 2.500 km pela selva amazônica passando por comunidades ribeirinhas, vilarejos, desafios, obstáculos e muitas belezas naturais.

Mais informações:

Evaldo Malato – Diretor técnico da Expedição
(91) 3225.4884 ou (91) 8199.8141