quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Diana Nishimura é eleita presidenta da Febracan

Dia 2 de fevereiro, em assembléia realizada no Clube Naval de Brasília, na capital federal, foi eleita a nova presidenta da Federação Brasiliense de Canoagem (Febracan). A entidade será presidida no próximo biênio por Diana Nishimura, atleta graduada em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília e pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela Universidade de Brasília. Ela terá como vice-presidente Rubens Pompeu, ex-presidente da entidade.

A assembléia também contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, além de Michel Mattar, Joaquim Silveira Mello Filho e Alexandre Carrijo. Na ocasião também foi apresentada a prestação de contas da gestão passada e a regularização jurídica da Febracan. Também tratada a situação atual do estatuto da Febracan e a necessidade de sua reformulação para se adequar ao novo Código Civil e as atualidades do universo da canoagem local.

Em seu primeiro ato, a nova presidenta nomeou Michel Mattar como Diretor Financeiro da entidade. Ela salientou o desejo de trabalhar em prol do desenvolvimento da modalidade no Distrito Federal e que conta com o apoio de toda a comunidade da canoagem local. Encerrando, a presidenta citou o saudoso Ariosto Teixeira Paes, ex- presidente da Febracan e ex-vice da CBCA no período de 1993 a 2000, que faleceu no dia 23/01/09.

Diana Nishimura é brasiiliense e já venceu diversas provas de canoagem. Foi sexto lugar no Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica, em 1998, em Portugal, é uma paraquedista experiente (282 saltos), mergulhadora e fotógrafa.

Fonte: imprensa@cbca.org.br