domingo, 7 de março de 2010

REDBULL PADDLE CROSS & FREE SESSION KANALOA

No dia 20 de fevereiro ocorreu nos mares de Garopa e Imbituba a primeira e maior travessia em StandUp Paddle do Brasil, a REDBULL PADDLE CROSS promovida pela Art in Surf. A travessia compreendeu 18km de percurso, contou com a presença de 70 remadores, dentre os quais os Campeões e internacionalmente conhecidos Kauli Seadi (Tri-Campeão Mundial de Windsurf WAVES), Thomas "Maximus" Shahinian (Team CALIFORNIA/HAWAII) e Remy Lavie (Team TAIKO KANALOA/TRUZZ).

As condições do mar estiveram especialmente desafiantes com um pouco de vento contra no início da travessia, influência de backwash's (ondulações de retorno) ao longo dos costões e ótima condição de downwind (surfe a favor do vento) da metade ao final da prova, chegada na Praia do Rosa em Imbituba.

A grande surpresa da REDBULL PADDLE CROSS foi o primeiro lugar a Kauli Seadi, Tri-Campeão Mundial de WindSurf da modalidade Waves, e que agora aventurando-se também pelo mundo do Paddle!

Além do podium e da paixão pelo mar, o que Kauli, Remy e Thomas têm em comum é o fato de terem sido remadores contemporâneos na KANALOA ao ano de 2007.
Para a época Kauli em off da temporada de Windsurf vinha remando na KANALOA em turmas regulares como forma de cross-training; Remy em sua segunda temporada no Brasil celebrava sua lua-de-mel com as Canoas Havaianas pela primeira vez no Brasil e; Thomas "Maximus", remador do Team Califorina/HAWAII, em Trip de KiteSurf pelo Brasil veio a conhecer a KANALOA junto a OpenWinds realizando ótimas travessias até a Ilha do Xavier, Praia Mole, inclusive acompanhando a primeira Volta a Ilha de Santa Catarina em Canoas Individuais (150km) realizada por Alexey Bevilacqua e Bernardo Queiroz.

Terminado a REDBULL PADDLE CROSS, Thomas "Maximus", Remy Lavie e Adrien Caradec (6ºlugar na prova) seguiram para a KANALOA junto ao TAIKÔ em Jurerê Internacional para uma FREE SESSION em Canoas Havaianas e StandUp Paddle.
Foto: Os Campeões Kauli Seadi, Thomas "Maximus" Shahinian e Remy Lavie
.

Momentos antes da largada.

Gente bonita prestigiando a prova.

Largada na Praia de Garopaba

Largada - Uma cena Clássica.

Mar agitado.

Kauli Seadi -Tri-Capeão Mundial de Widsurf WAVES.

Thomas "Maximus" Shahinian - Team CALIFORNIA/HAWAII Outrigger Canoe.

kauli liderando a prova e sendo seguido de perto por Thomas "Maximus".

Kauli Seadi Campeão da REDBULL Paddle Cross.

Thomas "Maximus" Shahinian - 2ºLugar.

Remy Lavie e a esposa Ana Paula - 3ºLugar - Team TAIKÔ KANALOA/TRUZZ.

Thomas "Maximus", Remy Lavie, Alexey Bevilacqua e Adrien Caradec em Free Session para a Ilha do Francês - KANALOA - TAIKÔ em Jurerê Internacional.

Aloha Ke Akua,

Alexey Bevilacqua

KANALOA Canoagem Havaiana

0xx48 - 8422 6533 / 3879 0570

kanaloa@openwinds.com.brhttp://kanaloakanu.blogspot.com/

Empresa filiada a ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

Integrante do Programa Aventura Segura para Qualificação e Certificação em Turismo de Aventura.Convênio ABETA/SEBRAE/Ministério de Turismo e Governo Federal.