quarta-feira, 21 de outubro de 2009

II Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda agitou Bertioga-SP

A II Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda, realizada em Bertioga no último final de semana, foi muito disputada, mesmo com um número de atletas considerado baixo, cerca de 30, conseqüência das chuvas que castigam o Brasil, causando danos em muitas estradas. Mesmo assim, estavam lá atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, que enfrentaram as péssimas condições climáticas e das estradas na fissura de disputar a competição.

No sábado, a chuva não deu trégua. Choveu o dia inteiro e a visibilidade no palanque dos juízes era quase nula. Mesmo assim, a equipe de organização do campeonato estava lá, firme e forte, com tudo pronto à espera da decisão dos interessados, que se reuniam no hotel onde havia uma maior concentração de atletas para decidir o melhor a fazer.

Para complementar, durante as chuvas, dentre os muitos raios observados, um caiu a dez metros do palanque, assustando e afastando toda equipe de organização que lá ainda esperava há mais de quatro horas. Deste modo, não havia muita escolha e o jeito foi esperar o tão prometido melhor tempo de domingo, segundo previsões dos meteorologistas, e fazer o campeonato sem repescagem.

E as previsões não falharam. O domingo amanheceu nublado, mas aos poucos a presença de um tímido sol que de certa forma iluminou esta etapa em Bertioga. Foi uma grande confraternização na qual estavam grandes nomes do kayaksurf e do waveski brasileiro. Coberturas da TV Costa Norte, TV Tribuna (Globo), Revista Beach&Co., TV Mar e o Canal Woohoo que aproveitará todas as cenas dentro e fora d'água registradas pelo grande filmaker Marcelo Bonfim (www.rotadostubos.blogspot.com) para fazer uma bela matéria. Marcelo em breve postará um clip das imagens diretamente no www.youtube.com e até no máximo três semanas editará um DVD completo para o atleta que quiser ter uma recordação desta etapa.

Também tivemos a presença do excelente fotógrafo Glauco Valentin (www.suafotodesurf.com.br/glaucovalentin) em cujo site estarão postadas, ainda esta semana, todas as fotos do campeonato a 5 reais cada.

A organização do evento agradece a presença de todos e conta com vocês na última etapa do ano, nos dias 20, 21 e 22 de novembro, em Barra do Sul - SC, que tem como organizador principal o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Chrystian Cézar de Borba.


KAYAKSURF

CATEGORIAS:

INICIANTE:
Alexandre Mattei
Gilberto FilgueiraCristian
Alemão Douglas Amorim

OPEN:
Fernando Giro
Bruno Guazzelli Filho
Marcos Gasparini
Maurício Borsari

SÊNIOR : (de 31 a 40anos)
Bruno Guazzelli Filho
Fernando Giro
Gustavo Ennes

MASTER: (de 41 em diante)
Alexandre Mattei
Marcos Gasparini
Renato Costa
Maurício Borsari

WAVESKI

CATEGORIAS:

INICIANTE:
Bruno Guazzelli Filho
Jairo Melo
Alexandre Mattei
Felipe Dória

OPEN:
Mário Silveira
Rogério Cruz
Jerry Sirena
Chrystian Borba

SÊNIOR : (de 31 a 40anos)
Édson Góes
Mário Silveira
Marcelo Cunha
Chrystian Borba

MASTER: (de 41 em diante)
Rogério Cruz
Jadir Pessotti
Jerry Sirena
Gilberto Filgueria

Clip do Evento:
http://www.youtube.com/watch?v=D1DjoxZA38k