sexta-feira, 12 de março de 2010

Canoísta concorre à maior premiação do esporte paraense

José Agmarino de Jesus Coelho, atleta paraolímpico brasileiro, concorre na categoria de atletas com necessidades especiais.

Mais uma boa notícia para a canoagem no Brasil. O canoísta paraolímpico José Agmarino de Jesus Coelho, o “Zecão”, está concorrendo ao Troféu Rômulo Maiorana, considerado o mais importante prêmio esportivo do esporte no estado do Pará.

Zecão irá concorrer na categoria para Atletas com Necessidades Especiais e será o único representante da canoagem no evento. Este ano, em sua 16ª Edição, o Troféu Rômulo Maiorana reconhece e premia os atletas paraenses com os resultados mais expressivos em competições nacionais e com boas colocações em suas modalidades esportivas.

Ao todo serão 15 modalidades esportivas em disputa.

A premiação tem participação popular através de voto pela Internet e por meio de cupons com sorteio de prêmios nos jornais O Liberal e Amazônia.

Moção de Aplauso CBCa

Em virtude do trabalho incessante de algumas pessoas em prol do desenvolvimento da canoagem em todo o país a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) criou uma nova ação para homenagear essas pessoas que trabalham pelo esporte. Trata-se da Moção de Aplausos, destinadas para aqueles que a entidade considera de fundamental importância para o desenvolvimento da canoagem brasileira em qualquer uma das suas modalidades.

“Trata-se do reconhecimento de toda a comunidade da canoagem para essas pessoas que trabalham incessantemente pelo esporte. Sem elas certamente não estaríamos onde nos encontráramos hoje, com projetos, escolas, eventos, entre muitas outras ações que buscam a massificação da canoagem em todo o país”, argumentou João Tomasini Schwertner, presidente da CBCa.

Os primeiros a receberem a certificação da CBCa foram Hilário Neves Ezquero, membro do Comitê de Canoagem Slalom da CBCa, e Armilde Silva Aguiar Ezquero pelo trabalho que realizam com Canoagem Slalom no estado de São Paulo e pelo incentivo que dão aos iniciantes no esporte promovendo eventos para o crescimento da base da modalidade como um todo no país. A solenidade de entrega do primeiro certificado Moção de Aplauso CBCa aconteceu no último fim de semana em Brotas/SP durante a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom 2010.