quinta-feira, 4 de março de 2010

Argentina sediará Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade

Evento acontecerá de 21 a 25 de abril em Buenos Aires e reunirá os melhores canoístas da região. Ano passado os argentinos sagraram-se campeões da competição.

Anteriormente marcado para acontecer no Uruguai o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade 2010 foi oficialmente confirmado para acontecer no período de 21 a 25 de abril, na pista do Clube de Regata da Prata, em Buenos Aires, na Argentina.

“Essa é uma competição sul-americana muito importante neste ano para nós, onde se espera contar com a presença dos melhores canoístas da região, ainda mais por sermos os anfitriões deste evento no ano do bicentenário da República Argentina”, disse Javier Correa, presidente da Federação Argentina de Canoagem.

Em 2009 os argentinos sagraram-se campeões sul-americanos competindo em Buenos Aires apenas na última prova disputada, seguidos pelos brasileiros que ficaram em segundo lugar com uma medalha de ouro atrás dos anfitriões.

Segundo o técnico da seleção brasileira, Álvaro Koslowski, o Brasil já provou que compete de igual para igual em qualquer localidade e destaca a importância da categoria Sub-23, Canoa Feminina e Paraolímpica, esta última a ser confirmada pela organização do evento nos próximos dias.

“Como iremos com a equipe principal para os Jogos Sul-americanos na Colômbia, é muito bom para os atletas Sub-23 uma experiência internacional como essa na Argentina.

Além disso, este evento também valorizará a Canoa Feminina e a categoria Paraolímpica”, contou Koslowski.

O Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade 2010 será disputado nas categorias Cadete (15 e 16 anos), Junior (17 e 18 anos), Sênior (Sub-23) e Máster (35 anos em diante), todas no Masculino e Feminino.

As provas serão: K1, K2, K4, C1 e C2.

Mais informações em: http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/index/eventos_id/237