quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jovem canoísta representará o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

Evento acontecerá na Cingapura e reunirá jovens revelações de todo mundo em diversas modalidades

Com apenas 16 de idade e vários títulos brasileiros e sul-americanos conquistados na Canoagem Velocidade, o jovem canoísta baiano Isaquias Queiroz foi escolhido pelo técnico da seleção brasileira de canoa, Pedro Sena, para representar o Brasil e todo o continente americano nos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, que reunirão jovens de 14 a 18 anos de 205 países do mundo, entre os dias 14 e 26 de agosto.

“Ele vem crescendo muito nos treinamentos e tecnicamente consegue assimilar os movimentos e se mostra como outra grande promessa da Canoa Olímpica Brasileira”, destacou Sena.

Nesse domingo Isaquias embarcou para Argentina onde competirá na categoria Cadete das provas de C1 1000, 500 e C2 500 metros, dos Jogos Sul-americanos de Canoagem Velocidade.

“Ele está no caminho certo e tenho certeza que poderá representar muito bem o nosso país no evento”, finalizou Sena.

Vale lembrar que o Brasil participará do evento na Cingapura devido ao resultado conquistado ano passado pelo atleta Erlon de Souza Silva no Campeonato Mundial Júnior de Canoagem Velocidade.

O jovem canoísta, hoje intregrante da equipe sênior conquistou no Mundial Junior o sétimo lugar na Final A da prova de C1 500m e colocou seu nome entre as revelações da competição que aconteceu em Moscou, na Rússia, e reuniu mais de 500 atletas de 52 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário