quarta-feira, 31 de março de 2010

1º Surf Treino de Waveski e Kayaksurf

NOVO ENCONTRO DA CANOAGEM ONDA ACONTECERÁ EM ABRIL


Primeiro Surf Treino de Waveski, Kayaksurf e Stand up. Esse é o próximo evento da Canoagem Onda Brasileira, marcado para o dia 24 de abril, a partir da 9 horas, em Bertioga, Litoral de São Paulo, um encontro ao mesmo tempo informal e de caráter confraternizacional , bem como competitivo e de aperfeiçoamento técnico.

Os organizadores do evento, Bruno Guazzelli Filho, Ricardo Camargo (Cado), Gilberto Filgueiras e Roberto de Souza, todos praticantes de waveski e/ou kayaksurf, convidam atletas, praticantes e interessados no esporte a comparecerem, mesmo que seja apenas para um surf entre amigos e independentemente do nível técnico de cada um, vez que dentre as metas do evento estão justamente o aprimoramento e aprendizado.

Mas, afinal, o que é surf treino? Fácil: todos que comparecerem, desde que queiram participar, serão distribuídos em baterias, sorteadas na hora, e vão para a água surfar, sendo julgados pelos próprios colegas que ficam na areia avaliando em grupo as performances. E a vantagem? Primeiro a confraternização, já que é uma forma de reunir os praticantes e amantes do esporte, sem maiores compromissos.

Depois, se aprimorar com a avaliação das manobras feita por quem também vive o mesmo esporte. Aliás, os critérios dessa avaliação poderão ser repassados ao órgão oficial do waveski e kayaksurf brasileiro, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para utilização nos campeonatos oficiais, julgados por juízes de surf que não tem nenhum ou muito pouco contato com a canoagem onda.

Com certeza uma ferramenta bastante interessante para ajudar o esporte a crescer, sem esquecer que eventos desse tipo geram grande visibilidade. Afinal, todo mundo há de concordar que crowd de waveski e kayaksurf é muito raro.

E pra ninguém ficar sem uma lembrança concreta, o filmaker Marcelo Bomfim e o fotógrafo Ricardo Camargo, um dos organizadores, registrarão em imagens as ondas da galera, com a qualidade que todos já conhecem e admiram.

Apesar de não haver necessidade de inscrição, os organizadores solicitam que os interessados confirmem presença pelo e-mail charless45@yahoo.com.br , facilitando a preparação do evento. E avisam: se a previsão de ondas indicar falta de condições a data poderá ser adiada. Uma forma de “janela”, novidade na Canoagem Onda.

E aí, vamos surfar? Imperdível.

Atenciosamente: A Organização