quarta-feira, 3 de março de 2010

Santas Olas Festival 2010

Aloha Galera,

Campeonato Argentino de Waveski e Kayaksurf "Santas Olas Festival 2010" incrições abertas!!


Segue o texto original:

Hola a todos queria avisarles que ya pueden inscribirse al Santas Olas Festival 2010
INSCRIPCIONES ABIERTAS EN www.badmachinekayaks.com.ar
el costo de las mismas es de $ 40 que se abonaran el dia de la competencia Vienes 2 /4/2010 a partir de las 9 hs.




Informações e incrições abertas no site: www.badmachinekayaks.com.ar ou

Com nosso hermano, Gabriel Landini (glandini@copetel.com.ar)

Rumo ao Mundial de Caiaque Pólo

Londrina recebe neste fim de semana a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo. As duas primeiras etapas serão válidas como seletiva para o Campeonato Mundial, que acontece em setembro, na Itália.

Acontece neste fim de semana, em Londrina/PR, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo. Este evento e a segunda etapa do campeonato, marcado também para Londrina nos dias 1° e 2 de maio, serão válidos como seletiva para o Campeonato Mundial de Caiaque Pólo, que acontece do dia 1° ao dia 5 de setembro, em Milão, na Itália.

Segundo o supervisor do Comitê de Caiaque Pólo da Confederação Brasileira de Canoagem, Diniz Mboure, o técnico da seleção brasileira, Rafael Barbieri, fará uma pré-seleção de 16 atletas já neste fim de semana para compor a equipe que viajará para a Europa representar o Brasil, e na próxima etapa, em maio, será feito um corte de seis atletas deste time, resultando em 10 canoístas definidos para a seleção brasileira, número máximo permitido pela Federação Internacional de Canoagem para a composição das seleções nacionais.

“Estamos muito esperançosos com um bom resultado na Europa. Pretendemos chegar entre os oito primeiros colocados no Mundial, resultado que seria inédito na história do Caiaque Pólo brasileiro”, informou Mboure.

O último Campeonato Mundial que o Brasil participou foi em 2006, em Amsterdã, na Holanda, ocasião que os atletas brasileiros conquistaram o 15° ligar geral. Já a melhor colocação brasileira na competição foi em 2000, em evento realizado no Brasil e que os atletas da casa ficaram com a 9ª colocação.

Em virtude do Mundial 2010 a equipe brasileira embarcará na segunda quinzena de agosto para Milão, na Itália, para passar duas semanas de treinamentos intensivos com as equipes locais e chegar melhor preparada para enfrentar as melhores equipes do mundo no Caiaque Pólo.

Mais informações em: http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/eventos_id/306/paginas_id/200

Fonte: imprensa@cbca.org.br

Seletiva e seminário em Foz do Iguaçu decidem o futuro da Canoagem Slalom

Encontro irá definir o planejamento estratégico da modalidade para os próximos anos e quais atletas representarão o país nas competições internacionais em 2010.

A próxima semana promete ser fundamental para o futuro da Canoagem Slalom no país. Dirigentes e técnicos se encontrarão na cidade de Foz do Iguaçu para discutir o planejamento estratégico da modalidade para os próximos anos e os atletas disputarão no Canal Itaipu, nas dependências das Itaipu Binacional, a seletiva que definirá a equipe brasileira que representará o país nas competições internacionais em 2010.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, este é apenas o primeiro passo que a modalidade dá em direção ao aprimoramento qualitativo e quantitativo da Canoagem Slalom visando os Jogos Olímpicos de 2016.

“É de conhecimento do Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e demais entidades que o Brasil necessita de um plano estratégico realmente eficaz que proporcione um aumento significativo no número de atletas. Para tanto, estamos desenvolvendo um plano chamado ‘Selo Canoagem Slalom 2016’ que buscará sanar essa deficiência. Esperamos que este programa seja um divisor de águas para o futuro da modalidade”, contou Tomasini.

Esse, entre outros assuntos, será discutido no 1° Seminário para Técnicos e Dirigentes da Canoagem Slalom do Brasil, que será realizado em Foz do Iguaçu nos dias 11 e 12 de março.

Seletiva Nacional

A proposta da CBCa para a partir desse ano é que todas as seletivas nacionais sejam realizadas na segunda quinzena de março, em Foz do Iguaçu, até que o canal de Canoagem Slalom do Rio de Janeiro esteja concluído, quando então passará para a capital carioca.

De acordo com o superintende da CBCa, Argos Rodrigues, esta medida é importante para que possa haver uma melhor estruturação da entidade nas viagens internacionais, permitindo o desenvolvimento de estratégias mais eficazes e menos estressantes aos atletas.

Para definir a equipe de Canoagem Slalom 2010 serão realizadas três provas seletivas marcadas para os dias 10, 13 e 14 de março, em Foz do Iguaçu. Os melhores do Brasil brigarão por 11 vagas (3 para K1 Masculino, 3 para K1 Feminino, 1 para C1 Feminino, 3 para C1 Masculino e 1 para C2 Masculino).

“A primeira condição para que haja a convocação do atleta é o fato dele estar entre as três melhores somatórias em duas das três provas realizadas (o pior resultado de todas as provas do atleta será descartado). Outros fatores, como o número de vagas previsto e o índice a ser alcançado, também serão determinantes para a homologação da classificação”, explicou Argos Rodrigues.

Para este ano já existem quatro eventos internacionais de altíssimo nível técnico para os atletas brasileiros: Campeonato Mundial Júnior, que acontece em julho na França; o Campeonato Mundial Sênior, marcado para setembro na Eslovênia; o Campeonato Pan-americano, em outubro no México; o Campeonato Sul-americano, em novembro na Argentina; além das três etapas da Copa do Mundo, que acontecem em junho na Espanha e República Tcheca e em julho na Alemanha.

As seletivas para a composição da equipe internacional de 2010 e o 1° Seminário para Técnicos e Dirigentes da Canoagem Slalom do Brasil são organizados pela Confederação Brasileira de Canoagem e contam com o apoio da Itaipu Binacional.

Todas as informações sobre a Seletiva e o Seminário podem ser acessadas no link:

http://www.cbca.org.br/arquivos/documentos/circular0012010b.pdf


Fonte: imprensa@cbca.org.br