sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Campeonato Paulista de Canoagem Onda acontecerá em dezembro



A galera do Kayksurf e Waveski tem mais uma boa notícia pra comemorar este ano: 1º Campeonato Paulista de Canoagem Onda, dia 13 de dezembro, na Praia da Enseada em Bertioga, Litoral Norte de São Paulo.








Com a realização da Escola de Surfe Pró-Radical e Confederação Brasileira de Canoagem Onda – CBCa, Superintendência Onda, o evento é oficial e contará pontos para o ranking paulista das modalidades Kayaksurf e Waveski, encerrando o calendário de competições depois do Campeonato Brasileiro de Canoagem onda, marcado para os dias 14, 15 e 16 de novembro próximo em São Francisco do Sul, Santa Catarina.




Segundo Bruno Guazzelli Filho, atual Campeão Brasileiro de Kayaksurf e idealizador da competição, todos os requisitos de um evento dessa natureza serão observados, com a presença de juízes, palanque, som e segurança.




"Os vencedores serão brindados com belos troféus que estão sendo confeccionados especialmente para o evento. Espero que todos curtam muito e que esse seja apenas o primeiro de uma série de outros campeonatos", afirma.




A competição terá apenas as modalidades Kayaksurf e Waveski, sem divisão por categorias, mas seguindo a orientação da CBCa em relação à disputa das baterias e à classificação dos atletas. A inscrição deverá ser realizada no local do evento e custará R$20,00. O início está previsto para as 10 horas e até o final do dia os vencedores serão conhecidos, sendo que à noite haverá a reunião técnica para discussão sobre o evento e um luau na praia, aberto a todos os interessados com cobrança apenas do que for consumido individualmente.



Pra quem ainda não conhece, Bertioga pode ser considerada a primeira cidade do Litoral Norte de São Paulo. Localizada às margens da Rodovia Rio/Santos, oferece infra-estrutura capaz de atender a todos, com grande número de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e, claro, belas praias.




"Esperamos contar com a presença de toda a galera do Kayaksurf e Waveski, assim como no último encontro paulista. Vamos surfar e confraternizar galera", encerra Thiago Patrício, da Escola Pró-Radical.




Roberto de Souza