quarta-feira, 14 de abril de 2010

1º Surf Treino de Waveski e Kayaksurf

Vai acontecer no domingo da semana que vem, dia 25 de abril, o Primeiro Surf Treino de Waveski, Kayaksurf e stand up e a galera da canoagem onda está prometendo realizar uma grande festa. Qualquer interessado, independentemente de condição técnica e de ser praticante ou não do esporte, poderá participar, bastando comparecer à Praia de Bertioga a partir das 9 horas.

Os organizadores do evento, Bruno Guazzelli Filho, Ricardo Camargo (Cado), Gilberto Filgueiras e Roberto de Souza colocarão pranchas e caiaques à disposição das pessoas interessadas em experimentar o waveski e/ou kayaksurf, como forma de incentivo a novos adeptos. Além disso, alguns brindes serão sorteados, embora o que conte de fato seja a oportunidade de reunir a galera, surfar e evoluir tecnicamente com os comentários e avaliação dos atletas.

No local do encontro será montada uma tenda, da Hidro 2, empresa que se destaca no cenário nacional da canoagem e apoia eventos dessa natureza, e as ondas serão clicadas pelo fotógrafo Ricardo Camargo e gravadas pelo filmaker Marcelo Bomfim pra ninguém esquecer. A quem puder confirmar presença, pelo e-mail charless45@yahoo.com.br , a organização agradece, embora não seja obrigatório.

Galera que ja confirmou presença:

- Cadô, waveski
- Bruno Guazzelli, kayaksurf, waveski e stand up
- Cristiane Marino, waveski feminino
- Gilberto Filgueira, waveski e kayaksurf
- Roberto de Souza, waveski
- Douglas Amorim, waveski
- James Bell, kayaksurf
- Jadir Pessotti, waveski
- Rogério Cruz, waveski
- Rover, waveski
- Franco, waveski
- Daniel, waveski
- Felipe Xus, waveski

- Lucas Soares Filgueira, waveski
- Ivo Hidro 2, kayaksurf
- Andy Smith, waveski
- Alemão (Santos), kayaksurf
- Glauco Valentin, stand up
- Gustavo Marini, stand up
Destaque pra molekada mirim:
- Felipe, kayaksurf
- Alemão, kayaksurf
- Orelha, waveski
- Matheus Guaraldo Filgueira, waveski

Disputas acirradas por uma vaga no Mundial de Canoagem Descida

A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida, que aconteceu neste último fim de semana em Lavras/MG, teve a participação de 52 canoístas de cinco estados brasileiros.


As disputas pelas vagas para a composição da Seleção Brasileira de Canoagem Descida que disputará o Campeonato Mundial continuam acirradas. Os canoístas serão escolhidos após os resultados das três primeiras etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade. Neste último fim de semana aconteceu a 2ª Etapa do Brasileiro no município de Lavras/MG e teve como grande destaque o canoísta Gustavo Miller Ferreira que marcou o melhor tempo do evento.

As acirradas disputas se devem em virtude da composição da seleção brasileira para este ano, do crescimento no número de atletas e com a inclusão de novas categorias no Campeonato Brasileiro. A segunda etapa em Lavras reuniu os melhores canoístas da modalidade que tem na terceira etapa, marcada para mês que vem em Santo Antonio de Pádua/RJ, a última chance de se classificar para o Campeonato Mundial de Canoagem Descida que acontecerá em junho, na Espanha.

Neste último fim de semana em Lavras quem se deu bem foi o canoísta Gustavo Miller Ferreira, dono do melhor tempo da etapa com 17:11.86, seguindo por Abel Henrique Viegas Neto (17:47,42) e Ronaldo Luiz Araujo Paranho (18:08,71). Participaram do evento em Lavras 52 atletas de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, e foram disputadas provas nas categorias 4,5 Sênior, 4,5 Máster, Turismo Sênior, Plástico Júnior, Plástico Sênior, Plástico Máster, Plástico Feminino e Duck Open.

Nas disputas pelas vagas para a participação no Mundial quem está na frente depois da realização das duas primeiras etapas é o canoísta Abel Henrique Viegas Neto com 95 pontos, atual campeão brasileiro da modalidade e um dos expoentes na modalidade. Em segundo no ranking está Ronaldo Luiz Araujo Paranho com 80 pontos, e em terceiro Thiago da Silva Mendonsa com 70 pontos.

Etapas do Brasileiro 2010

1ª Etapa – Macaé/RJ – 27 e 28 de fevereiro
2ª Etapa – Lavras/MG – 10 e 11 de abril
3ª Etapa – Santo Antonio de Pádua/RJ – 8 e 9 de maio
4ª Etapa – Itaocara/RJ – 29 e 30 de maio
5ª Etapa – Schroeder/SC – 16 e 17 de outobro

Baixe aqui:
Resultados Gerais
Ranking Parcial 2010

Mais informações sobre a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida – Lavras/MG no link:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/eventos_id/280/paginas_id/249

Organização:
Confederação Brasileira de Canoagem
Apoio: Prefeitura Municipal de Lavras / Secretaria de Estado de Esportes
Local: Rio Capivari - Lavras - MG
Data: 10 e 11 de Abril de 2010.