quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sul Americano de Canoagem onda


Brasileiros garantem sete ouros no Sul-americano de Canoagem Onda

Evento reuniu neste final de semana em Barra do Sul, em Santa Catarina, 43 canoístas de oito estados brasileiros e quatro países sul-americanos


A natureza colaborou, o público compareceu, as ondas surgiram e os 43 canoístas que disputaram o Campeonato Sul-americano de Canoagem Onda 2010 tiveram todas as condições para realizar altas manobras nas ondas de Barra do Sul, no litoral norte catarinense. Grande destaque para os atletas brasileiros que garantiram sete medalhas de ouro das nove categorias em disputa na competição.

“Foi um evento espetacular que deixou todos contentes não só pelas boas ondas e a premiação em dinheiro distribuída para os vencedores, mas também pela demonstração de crescimento da Canoagem Onda na América do Sul e nosso trabalho em prol da modalidade”, comemorou Chrystian Cezar Borba, supervisor do Comitê de Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem.



Estiveram no evento 43 atletas oriundos dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Ceará, além dos canoístas da Argentina, Uruguai, Chile e até de um atleta do País de Gales que veio prestigiar o evento.

Das nove categorias em disputa o Brasil ficou com o ouro em sete delas: Waveski Open (Mauricio de Souza), Kayaksurf Sênior (Paulo Moreira), Kayaksurf Master (Alexandre Mattei), Stand-up (Guilherme Vianna), Waveski Iniciantes (Luiz Carlos Borin), Waveski Master (Jerry Sirena) e Waveski Sênior (Chrystian Borba). O galês Nathan Eades, competindo pelo Uruguai, ficou com o título no Kayaksurf Open e o argentino Gustavo Krotsch garantiu o ouro no Kayaksurf Iniciantes.

Segundo Borba o crescimento da Canoagem Onda do Brasil se deve muito, além, é claro, do esforço na organização de eventos, do apoio proporcionado pelos patrocinadores que acreditam no potencial da modalidade no Brasil e toda a América Latina. “Devemos muito aos nossos patrocinadores que são os responsáveis pelos eventos aconteceram. Para o ano que vem já temos uma proposta oficial do governo chileno para a realização do Sul-americano 2011 lá no Chile”, disse.

O Campeonato Sul-americano de Canoagem Onda 2010 contou com patrocínio oficial do Governo do Estado de Santa Catarina, FUNDESPORTE, e Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte; realização da Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul, Hotel Bandeirantes da Barra, Hibisco Restaurante; e supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem, Clube de Canoagem Barra Velha e Federação de Canoagem do Estado de Santa Catarina.



O evento também foi válido como 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2010 e as pontuações obtidas pelos brasileiros no Sul-americano serão válidas para o ranking nacional. A próximo e última etapa do circuito acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro em Bertioga, São Paulo.


Confira todos os resultados no link:

http://www.surfpro.com.br/2010/canoagem/sulamericano/

Mais informações sobre o evento clique no link:

http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/eventos_id/340/paginas_id/294