terça-feira, 11 de março de 2008

3º Encontro de Waveski foi Show!!!







3º Encontro de Waveski foi marcado por efetiva participação.

Com a presença de atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo o 3º Encontro Paulista de Waveski, realizado no último sábado, na Praia da Baleia, demonstrou mais uma vez que os waveskiers brasileiros gostam mesmo de surfar juntos, sem compromisso, stress ou expectativas geradas numa competição. Claro que todo mundo espera os campeonatos, mas estar na água ao lado da galera que curte o mesmo esporte é sempre muito bom, mesmo que o mar não colabore totalmente.
Como previsto, um bom número de waveskiers compareceu à Praia da Baleia e o que mais surpreendeu os organizadores, Roberto de Souza, Gilberto Filgueiras (Giba) e Ricardo Camargo (Cado) foi a presença dos atletas vindos de outros Estados.
"É uma clara demonstração de que precisamos de mais eventos desse tipo, com o único compromisso de se divertir surfando, trocar idéias, conhecer novidades.
De se destacar também a participação do campeão brasileiro Bruno Guazelli representando o Kayaksurf" afirma Roberto de Souza.
O mar estava com uma ondulação pequena, dificultando o surf, e ninguém se incomodou muito com isso. A diversão foi no "força barra" mesmo, mas o clima de confraternização compensou a falta das "morras". A competição de expression session não foi realizada devido à falta de condições Alguns brindes foram distribuídos e a expectativa maior ficou por conta do sorteio do dvd "Kazilines" e do remo feito e doado por Maurício de Souza. Pedro Moura e Luciano, respectivamente, foram os sortudos do dia.
Crystian Cesar Borba, da Superintendência Onda da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) fez uma explanação sobre os eventos programados para este ano. A confirmação de um Circuito Brasileiro contando com quatro etapas, premiação em dinheiro e elaboração de um ranking nacional, tanto para o Waveski quanto para o Kayaksurf, bem como a expectativa de formação de uma equipe brasileira para participar de Mundiais com o apoio e patrocínio da CBCA foram notícias que agradaram a todos.
Finalizando, o campeão Mauricio de Souza mostrou os novos produtos de sua marca e a mudança da tecnologia adotada na construção das pranchas de waveski. Surpresa geral para o excelente acabamento obtido nas pranchas e remos, estes com um preço bastante inferior ao do mercado. Muita gente aproveitou pra sair de remo novo.
Encerrado o Encontro não podia faltar a festa, e aqui nosso brother Franco e família propiciaram uma noitada com churrasco, bebidas e muita diversão. Claro que rolou a hora da saudade e muita gente relembrou suas aventuras em campeonatos e trips dos mais diversos. Um final de noite perfeito para um evento dos melhores.
"É uma idéia que deu certo. Acho agora que outras pessoas poderiam começar a organizar e promover encontros como este. A estrutura necessária é mínima e o resultado sempre muito bom. Com certeza uma grande ajuda para o crescimento do waveski no Brasil e, particularmente, me coloco à disposição para auxiliar no que for necessário, afinal já realizamos três encontros e aprendemos algumas coisas. Fica lançada a proposta e espero que outros waveskiers a adotem", comentou Roberto de Souza.

Segue link com as fotos: http://www.em10.com.br/wavesky/base0.html