terça-feira, 6 de abril de 2010

SANTAS OLAS FESTIVAL 2010 - ARGENTINA‏

O evento aconteceu este fim de semana na praia da Waikiki em Mar del Plata, Argentina, mais uma edição do Santas Olas Festival.



O kayaksurf.net apoiou oficialmente o evento e aqui está o report final, com todos os resultados e fotos de Hugo Grassi.

Resultados:


Final sot simples:
Tripano Martin
Blasco
Alabart Blas
Capa Miguel

Final sot dobles:
Ferrari- Farriols
Delgado - Martinez
Rubiño - Flota
Roldan - Roldan

Final play boat:
Micieli Daniel
Ali Horacio
Martinez Ezequiel
Carrignan Manuel

Fotos: Hugo Grassi

Seletiva para formação do ranking de Va'a visando o Mundial da modalidade‏

CIRCULAR: Seletiva para formação do Ranking Brasileiro de Va'a (Canoa Polinésia), visando a participação de uma delegação brasileira ao Mundial da Federação Internacional de Va’a que acontecerá entre os dias 22 e 29 de Maio de 2010 na Nova Caledônia.


Comitê de Va´a da CBCa, a Diretoria da CBCa, e o Rio Va´a clube estão juntando esforços para o envio de uma delegação brasileira ao Mundial da Federação Internacional de Va’a que acontecerá entre os dias 22 e 29 de Maio de 2010 na Nova Caledônia.

A Diretoria do Rio Va´a Clube iniciou o outubro do ano passado o processo de enquadramento do projeto pela Lei de Incentivo ao Esporte (com o apoio da CBCa) e está conversando com alguns parceiros e potenciais patrocinadores para viabilizar o envio de uma delegação brasileira competitiva.

A organização de uma viagem internacional envolve muitos detalhes que podem inviabilizar a ida de um atleta (passaporte, dispensa do trabalho por 10 dias, família,...).Com a intenção de minimizar este transtorno, enviamos este email para dar ciência a todos sobre esta possibilidade.

Nestes últimos dias, tivemos muitas conversas e trocas de email entre responsáveis de Clubes e Atletas e chegamos ao consenso sobre a participação da Delegação Brasileira no Campeonato Mundial de Va'a na Nova Caledônia.

Entre os assuntos em pauta estarão:

1. Participação no Mundial.
2. Seletivas para a definição do ranking.
3. Definição das equipes da Seleção Brasileira.
4. Desafios para o esporte.
5. Calendário.

TODAS AS INFORMAÇÕES ESTÃO DISPONÍVEIS NO LINK:
http://www.cbca.org.br/arquivos/documentos/Circular%200132010%20-%20Seletiva%20Vaa%20visando%20participacao%20o%20Mundial%20da%20Federacao%20Internacionao%20de%20Vaa,%20que%20acontece.pdf

Roberta Borsari conquista ótimo resultado na Califórnia‏

Canoísta brasileira fica com o terceiro lugar no feminino do Festival Internacional de Santa Cruz, um dos principais eventos do calendário internacional da Canoagem Onda .

*


Muito sol, boas ondas e um ótimo resultado brasileiro. Esses foram os ingredientes que fizeram a festa da canoísta Roberta Borsari ao conquistar a terceira colocação na categoria feminina do Festival Internacional de Santa Cruz, reconhecido evento mundial da Canoagem Onda que acontece anualmente na Califórnia, nos Estados Unidos, e reúne os melhores canoístas do mundo na modalidade.

*


Um ótimo público e ondas que chegavam a dois metros foram os componentes do cenário que esperava os finalistas do evento neste último fim de semana. Na final da categoria high performance feminina, quem levou a melhor foi a americana Rachel, seguida por Devon Backer e a brasileira Roberta Borsari na terceira colocação.

“Fiquei satisfeita com o resultado, pois subi uma posição em relação ao ano passado e também porque este ano as finais aconteceram com condições incríveis. Boas ondas, reencontros com os amigos e diversas modalidades de onda reunidas em um evento clássico na Califórnia. É isso aí, ano que vem tem mais”, comemorou Borsari.

Os dias que antecederam a competição foram dedicados aos treinos e principalmente a adaptação da água extremamente fria para os padrões brasileiros. “Eu já surfei em diversos países da Europa como França, Portugal, Espanha e Irlanda e nenhum deles tem a água tão gelada como aqui na Califórnia, tudo por causa de uma corrente vinda direto do Alasca. Isto influencia diretamente no desempenho de quem não está acostumado a surfar nestas condições”, contou Borsari.

*

2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom

2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom e 2ªEtapa do Campeonato Matogrossense 2010



Organização:
Federação de Canoagem do Estado do Mato Grosso / Séc. Municipal de Esportes e Coordenadoria de Meio Ambiente e Turismo.

Apoio:
Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / Confederação Brasileira de Canoagem e Estado de Mato Grosso

Local: Balneário Flor de Liz.

Data: 23, 24 e 25 de Abril 2010.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Inscrições:

Todas as inscrições deverão ser feitas através do sistema on line.

A taxa de incrição será:

• R$ 10,00 na categoria oficial e
• R$ 5,00 na categoria iniciante.

Clique aqui para acessar o sistema online de inscrições.


Alojamento para atletas:

A organização do evento disponibilizara hospedagem no período da competição, no Hotel Center, Av. São João 783, centro, em cima do Supermercado Bianchi.

Obs: Para ter direito a hospedagem a equipe deverá informar a data de chegada e partida no sistema de inscrição online.

Alimentação:

A organização do evento disponibilizará alimentação nos dias:

• 23/04 (Sexta-feira) jantar*.

• 24/04 (Sábado) café da manhã*.

* Bebidas não inclusas



Mapa de Pista:

Todos os que desejarem auxilar na confecção do desenho da pista, deverão informar no sistema on line, juntamente com a inscrição. Os pedidos serão avaliados junto a organização da prova e membros do comitê. O mapa finalizado poderá ser entregue a organização no maximo até dia 24/04 (sábado) as 10:00.


Categorias:

Categorias para Copa Brasil - 2ª Etapa

Oficial:

Masculino: K1CD, K1JR, K1SR, K1MT, C1JR, C1SR, C2 Único

Feminino: K1JR, K1SR, C1 Único

Iniciante:

Masculino: K1CD, K1JR, K1SR, C1 Único

Feminino: K1CD, K1JR, K1SR, C1 Único


Categorias do Campeonato Matogrossense 2010


Oficial

Masculino: K1CD, K1SR

Feminino: K1SR

Prova de Equipes:

Atletas da categoria Oficial e Iniciantes: A associação que participar com até 6 atletas, terá direito na participação com uma equipe. Com 9 atletas duas equipes. Com 12 atletas ou mais apenas três equipes. Todas com direito a uma equipe feminina a mais.

As inscrições das equipes deverão ser feitas impreterivelmente na reunião de sexta-feira (23/04), quem ão estiver presente poderá encaminhar a solicitação via e-mail, para canoerpj@hotmail.com.

Obs: Após a apresentação da ordem de largada pela organização não será permitido trocas ou inclusões.

Revezamento de embarcações:

Será autorizado somente dois atletas para revezamento de uma mesma embarcação.

Medalhas para as categorias iniciantes e Oficial:

A categoria cadete se extende até o ano que o atleta irá completar 14 anos.

A categoria iniciante cadete poderá participar mais de um ano ou quantas provas for necessário até adquirir o nível técnico para sua segurança nas competições independente do número de vezes das participação nas provas.

As demais categoria na iniciante, o atleta poderá participar somente um ano, ou uma temporada.