segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Circuito de Canoagem Onda começa com força total

A abertura oficial do Circuito Brasileiro acontecerá na cidade de Barra Velha, Santa Catarina, entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

É com muita satisfação que o Comitê de Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem comunica, oficialmente, a abertura do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2010, que acontecerá na cidade de Barra Velha – Santa Catarina, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro.

O circuito deste ano começa com força total, a previsão é a realização de 3 a 5 etapas neste ano, sendo duas em Santa Catarina (Barra Velha e Balneário Barra do Sul), e outras etapas divididas nos estados de São Paulo (Bertioga), Rio de Janeiro (Cabo Frio) e no Espírito Santo (Barra do Jucu), são boas perspectivas, visto que, o circuito de 2010 definirá quem serão os atletas representantes do Brasil em 2011, no mundial em Portugal.

Há uma previsão de uma comitiva de até 09 (nove) atletas para representação internacional, cuja iniciativa abrirá, ainda mais, os caminhos para adesão de novos atletas na modalidade, destaca-se, entretanto, que a seleção será na forma disposta no regimento, ou seja, a classificação final do circuito anterior ao mundial.

Somente serão contemplados os atletas cujo cadastro e anuidade com a CBCa estejam regular, até o mês de Fevereiro/2010.

Maiores informações serão repassadas durante os eventos.

As inscrições para a I Etapa em Barra Velha, assim como todos os dados pertinentes ao evento, em breve estarão disponíveis no site do Circuito 2010.

Contamos com o apoio da Prefeitura de Barra Velha e Tombo Beach.

www.clubedecanoagembv.com.br

Cuattrin assume Comitê de Canoagem Velocidade da CBCa

Maior medalhista da história da canoagem brasileira, Sebastian Cuattrin, assume hoje seu novo cargo na Confederação Brasileira de Canoagem.

A carreira como atleta de Sebastian Cuattrin na canoagem brasileira todo mundo já conhece.

Foram quatro participações olímpicas, diversos eventos internacionais e muitas conquistas nesses anos de amor e dedicação à canoagem.

Porém, agora, Cuattrin começa uma nova etapa neste esporte que ele se tornou referência nacional.

O maior nome da canoagem brasileira assume hoje o cargo de supervisão do Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), fato que também irá acarretar na formação do novo Comitê de Arbitragem da CBCa, supervisionado pela ex-supervisora do Comitê de Canoagem Velocidade, Christina Lentino Vanicek.

Para Cuattrin o fato de ele ser uma referência do esporte irá facilitar seu trabalho no comitê, pois ele já possui uma imagem frente a sociedade esportiva, contudo, ele pede paciência e diálogo para que aconteça um maior desenvolvimento da modalidade no país.

“A meta é consolidar os núcleos de desenvolvimento da Canoagem Velocidade tornando-os cada vez mais modelos de gestão para novos núcleos que serão criados.

Nossa intenção é alargar a base da canoagem para que surjam muitos outros atletas de destaque”, disse Cuattrin.

Para o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, essa nova medida além de buscar um maior desenvolvimento da modalidade e das seleções brasileiras também irá fortalecer a arbitragem nacional como um todo, pois o novo Comitê de Arbitragem também irá trabalhar diretamente com a Canoagem Maratona, Canoagem Oceânica, Canoagem Paraolímpica e o Va´a.

O trabalho de supervisão do Comitê de Arbitragem da CBCa ficará a cargo de Christina Lentino Vanicek, ex-supervisora do Comitê de Canoagem Velocidade.

Christina, árbitra internacional desde 1998, terá o auxílio de outros oito árbitros internacionais brasileiros.

“Essas novas medidas são reflexos diretos do crescimento e profissionalização da CBCa. Agora, o trabalho que deu certo na Canoagem Velocidade será estendido para as outras modalidades com a formação de núcleos estaduais de desenvolvimento e atualização regulamentar”, disse Vanicek.

Essas novidades na Confederação Brasileira de Canoagem demonstram que 2010 será um ano de muito trabalho e de novas diretrizes, e essas mudanças já são válidas para os eventos que começam em breve no calendário da entidade.

Fonte: imprensa@cbca.org.br

Calendário Canoagem Onda 2010

Waveskiers e Kayakers,

Está disponivel o Calendário de Competições da Canoagem Onda 2010,
KAYAKSURF e WAVESKI.

Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2010


1ª Etapa 19 a 21 de Fevereiro em Barra Velha - SC

2ª Etapa 03 a 05 de Junho em Vitória - ES

3ª Etapa 09 a 11 de Setembro em Bertioga - SP

4ª Etapa 15 a 17 de Novembro em Balneario Barra do Sul - SC

Fonte: CBCa http://www.cbca.org.br/calendariomodalidades.php?ano=2010&categoria=1&Submit=Filtrar&modalidade=7

*Note no site da CBCa tem um erro com relação a 1ª etapa la diz 2 a 3 de Fevereiro mas a data correta é 19 a 21 de Fevereiro, OK


Aloha.