No dia 28 de março acontece no município de Guaíba, nos arredores de Porto Alefre/RS, a I Etapa da Copa Sul de Canoagem Velocidade. O evento, organizado pela Guahyba Associação de Canoagem (GAC) irá reunir os melhores canoístas da modalidade em virtude da proximidade com a cidade de Caxias do Sul/RS, município que abriga o Centro de Treinamento de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem. Todas as informações em:
http://www.cbca.org.br/arquivos/documentos/CONVITE%20Copa%20Sul%20de%20Canoagem%202010.pdf
I Etapa – Copa Sul de Canoagem Velocidade
OBS: AS inscrições Gratuitas devem ser realizadas até o dia 24 de março “quarta–feira”, através do e-mail: caiocanoagem@gmail.com contendo nome do atleta, entidade, categoria e distância.
Será oferecido pela organização frutas e águas durante todo evento em local “restrito para atletas”.
Almoço é de responsabilidade das entidades.
Possibilidade de camping junto à sede da entidade a partir de sábado, no parque da juventude.
Apoio: Prefeitura Municipal de Guaíba.
terça-feira, 2 de março de 2010
CONVITE: I Etapa Copa Sul de Canoagem Velocidade
Gustavo Selbach mais uma vez é destaque na Canoagem Slalom
A 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom terminou neste domingo em Brotas, no interior paulista.
Terminou neste domingo a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom em Brotas, no interior do estado de São Paulo. O evento aconteceu no rio Jacaré-Pepira e reuniu os melhores canoístas do país na Canoagem Slalom. Mais uma vez o destaque do evento foi o gaúcho Gustavo Selbach.
Na categoria K1 Sênior, a mais disputada do evento, quem saiu na frente rumo a mais um título foi o canoísta Gustavo Selbach. O gaúcho da cidade de Três Coroas/RS marcou o melhor tempo da competição (73,73 segundos) e conquistou a medalha de ouro da categoria. Em segundo lugar ficou Mauri César Tavares (74,23) também de Três Coroas e em terceiro colocado ficou o atleta Pedro Henrique Bueno (79,45) de Piracicaba/SP.
No K1 Sênior Feminino o ouro ficou com a jovem Ana Sátila Vargas (83,88 segundos) de Primavera do Leste/MT. O segundo lugar, com o tempo de 90,51s, foi conquistado pela canoísta que representou o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, Poliana Aparecida de Paula, atleta de Piraju/SP. A terceira colocação ficou com Maíra Marques (100,16s) de Piracicaba.
Já nas duas categorias da canoa – C1 e C2 Sênior – todas as medalhas foram conquistadas por gaúchos e paulistas. No C1 o vencedor foi Jean Moller (83,340 segundos) de Três Coroas, seguido pelo conterrâneo Anderson Webber (89,130) e por William Ferraz (89,520) de Piracicaba. No C2 a dupla vencedora foi composta por Anderson Webber e Jean Pereira (94,760), atletas de Três Coroas. Na segunda colocação ficaram Leonardo Bueno e William Ferraz (98,890), canoístas de Piracicaba; e em terceiro lugar Reinaldo Bonato e Thiago Saldanha, também de Piracicaba.
Na disputa por equipes o primeiro lugar ficou com Pedro Gonçalves, Charles Corrêa e Anderson Santos, atletas de Piraju, que terminaram a prova com o tempo de 91,480 segundos. Em segundo ficaram os atletas de Piracicaba, Leonardo Bueno, Marcell Buselli e Reinaldo Bonato, com o tempo de 99,220 segundos. E na terceira colocação os canoístas de Três Coroas, Gustavo Selbach, Mauri Tavares e Jean Moller, com o tempo de 104,800 segundos.
Também foram disputadas as categorias K1 Júnior, K1 Máster, C1 Junior, no masculino; além do K1 Júnior Feminino e de todas as provas para os Iniciantes.
A próxima etapa está marcada para os dias 24 e 25 de abril em Primavera do Leste/MT e promete acirrar ainda mais a briga pelo título da competição que terá este ano quatro etapas em disputa.
A organização da 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom / Campeonato Paulista de Canoagem Slalom foi da Federação Paulista de Canoagem. O evento também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Brotas, Confederação Brasileira de Canoagem, Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região e Associação Brotense de Condutores de Turismo.
Para conferir todos os resultados e saber mais informações sobre o evento clique no link a seguir:http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/eventos_id/295/paginas_id/199
Canoagem Onda ganha espaço na mídia
A previsão de mídia para a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda supera expectativas.
A mídia prevista para divulgação da competição, que se realizou na cidade de Barra Velha, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, superou todas as expectativas. Havia uma perspectiva de termos a divulgação de vários veículos de âmbito nacional o que, devido às imagens de qualidade e a desempenho do filmaker – Marcelo Garbelini Bomfim, atraiu o interesse de vários veículos em divulgar o evento ocorrido em Barra Velha.
“O filmaker Marcelo Garbelini Bomfim já se consagrou o cinegrafista oficial da Canoagem Onda no Brasil, sua competência e criatividade nas filmagens dos eventos, captando os melhores e mais inusitados detalhes da competição fizeram o diferencial na esplêndida projeção da modalidade nas mais diferenciadas emissoras do país”, assinalou Chrystian Cezar de Borba, Superintendente da Canoagem Onda da CBCa.
Ainda não se pode precisar o montante de retorno de mídia do evento, no entanto está confirmada a divulgação pelos canais ESPN, Brasil e Internacional, Canal Woohoo, Esportv, RBS Esporte (estadual), TVCOM , inclusive no sábado 27/02 o superintendente e o grande campeão da I Etapa – Edson Góis fizeram um bate papo esportivo de 7 minutos na TVCOM ao vivo para todo estado, na sede da RBS TV em Florianópolis.
As novas diretrizes da Canoagem Onda
Reunião entre presidente da CBCa, superintendente da modalidade e atletas discute o futuro da Canoagem Onda no país
Neste último fim de semana, durante a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda, realizado em Barra Velha, Santa Catarina, aconteceu uma reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, o superintendente da modalidade na CBCa, Chrystian de Borba e atletas.
No encontro foram discutidos a importância da adesão do Bolsa-Atleta por parte dos canoístas da Canoagem Onda, a nova composição do comitê da modalidade, a intenção da entidade em retomar a representação internacional dos atletas nos mundiais de Waveski e Kayaksurf, sobre a possibilidade de gravar um curta-metragem no Peru ou Costa Rica, além de um debate sobre dúvidas administrativas para a abertura ou regularização de novas associações de canoagem.
Segundo Chrystian de Borba a intenção é mobilizar cada vez mais pessoas no esforço conjunto de difundir com mais abrangência o esporte em todo o país. “Buscamos ouvir todos nesta conversa para saber os anseios de todos. Acredito que estamos no caminho certo, pois nosso esporte evoluiu muito nos últimos anos e temos certeza que conseguiremos ainda melhores resultados”, disse.
Agora, o Comitê de Canoagem Onda da CBCa será composta por Chrystian de Borba, que continua como supervisor de modalidade, Mário Silveira de Souza, como indicado da Diretoria Executiva; e os membros consultivos Gilberto Filgueira, Bruno Guazzelli Filho e Alexandre Pierre Matteí. Definiu-se também que embora existam representantes específicos os membros do comitê trabalharam todos em conjunto pelo fomento das duas classes – Waveski e Kayaksurf e da Canoagem como um todo.