sexta-feira, 9 de abril de 2010

2ª Etapa do Brasileiro de Canoagem Descida em Minas Gerais‏

Evento, válido como Seletiva para o Campeonato Mundial, também celebra a retomada das competições de canoagem no estado.

Acontece neste fim de semana no município de Lavras, em Minas Gerais, a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida. O evento é válido como Seletiva para o Campeonato Mundial que acontece em junho, na Espanha, e também comemora a retomada das competições oficiais de canoagem em Minas Gerais.

Este ano está sendo um período especial para a Canoagem Descida, tradicional e pioneira modalidade na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Começou com a ampliação das etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade e com a inclusão de novas categorias em disputa. O resultado foi um crescimento no número de inscrições e no interesse das pessoas pelo esporte.

Segundo o supervisor do Comitê de Canoagem Descida da CBCa, Miguel Mulin, a inclusão das categorias Duck, Rotomoldado e Turismo despertaram o interesse em novos atletas, fato que está sendo fundamental para o crescimento da modalidade.

“Na primeira etapa realizada em Macaé, no Rio de Janeiro, tivemos 62 atletas inscritos. Esperamos continuar com esta boa média e elevar o nível técnico da competição com disputas mais acirradas”, ressaltou Mullin.

Os vencedores da etapa serão avaliados pelo Comitê de Canoagem Descida da CBCa para a definição dos integrantes da seleção brasileiro que representará o Brasil no Mundial, marcado para ocorrer de 7 a 13 de junho, em Sort, na Espanha. As três primeiras etapas das cinco em disputa no Campeonato Brasileiro serão válidas para selecionar os canoístas brasileiros que irão competir na Europa.

Quem saiu na frente em busca deste objetivo foi o atual campeão brasileiro Abel Viegas Neto que confirmou seu favoritismo e venceu a primeira etapa em Macaé. Ele terminou a prova e marcou o melhor tempo da competição com a marca de 6m54s38. Com este resultado ele lidera o quadro de classificação para o Mundial com 50 pontos. Hoje, os outros classificados são Thiago Mendonça (7m19s79 e 45 pontos) e Ronaldo Araújo (7m32s16 e 40 pontos).

“A escolha dos atletas para o Mundial será feita baseada na somatória de pontos das três primeiras etapas da competição e certamente irá premiar os melhores canoístas do circuito”, explicou Mullin.

Etapas do Brasileiro 2010

1ª Etapa – Macaé/RJ – 27 e 28 de fevereiro
2ª Etapa – Lavras/MG – 10 e 11 de abril
3ª Etapa – Santo Antonio de Pádua/RJ – 8 e 9 de maio
4ª Etapa – Itaocara/RJ – 29 e 30 de maio
5ª Etapa – Schroeder/SC – 16 e 17 de outobro


Mais informações sobre a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida – Lavras/MG no link:

http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/eventos_id/280/paginas_id/249

Nenhum comentário:

Postar um comentário