quarta-feira, 17 de março de 2010

Seletivas Nacionais da Canoagem Slalom

Selbach: “Com certeza foram as seletivas mais difíceis que já participei”


Seletivas Nacionais da Canoagem Slalom, realizadas em Foz do Iguaçu, definiram as seleções brasileiras que representarão o Brasil nos eventos internacionais de 2010.


Três provas de altíssimos níveis técnicos definiram nos dias 10, 13 e 14 de março, no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu/PR, os melhores atletas do Brasil para integrarem as seleções nacionais de Canoagem Slalom que participarão nos eventos internacionais de 2010.


Na prova do dia 10 de março o veterano Gustavo Selbach, de Três Coroas/RS, fez o tempo de 95.809 segundos, mas levou um susto com o atleta júnior Pedro Henrique Gonçalves da Silva, de Piraju/SP e com apenas 16 anos de idade, que conseguiu a impressionante marca de 95.894 segundos e do sênior João Vitor Martins Machado, de Tomazina/PR, com 96.686 segundos.


Já no dia 13 de março foi a vez do atleta de Tibagi/PR, Ricardo Martins Taques, que fez o tempo de 95.061 segundos, também seguido de perto pelo gaúcho Mauri Cesar Tavares, de Três Coroas, que completou a prova em 96.057 segundos e pelo paranaense João Vitor Martins Machado que repetiu o feito do dia 10 e ficou com o terceiro melhor tempo da geral com 96.511 segundos.


Na última e decisiva prova, o gaúcho Gustavo Selbach usou toda sua experiência, frieza e poder de concentração para fazer o melhor tempo da prova com apenas 96.077 segundos, contra 100.159 do atleta paulista Pedro Henrique Gonçalves e 101.130 do canoísta paranaense Ricardo Martins Taques.


“Nunca houve antes na canoagem brasileira provas com esse montante de atletas correndo todos no mesmo nível. Com toda certeza foram as seletivas mais difíceis que já participei em minha vida”, disse o grande campeão Gustavo Selbach.


“As provas consistiram em duas descidas de cada atleta nos três dias de provas descartando sempre o pior tempo entre elas. Em cada dia de disputa as balizas foram mudadas de lugar, aumentando consideravelmente o grau de dificuldade dos atletas. Nas três provas realizadas, o atleta descartou o seu pior resultado geral. Assim, de acordo com o regulamento, o primeiro lugar recebeu 50 pontos, o segundo 45 e, sucessivamente, 41, 39, 38, 37 e 36 até o sétimo colocado” explicou o Supervisor da modalidade Guto Merkle.


PARA ACESSAR TODOS OS CLASSIFICADOS CLIQUE NO LINK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário