Londrina recebe neste fim de semana a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo. As duas primeiras etapas serão válidas como seletiva para o Campeonato Mundial, que acontece em setembro, na Itália.
Acontece neste fim de semana, em Londrina/PR, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo. Este evento e a segunda etapa do campeonato, marcado também para Londrina nos dias 1° e 2 de maio, serão válidos como seletiva para o Campeonato Mundial de Caiaque Pólo, que acontece do dia 1° ao dia 5 de setembro, em Milão, na Itália.
Segundo o supervisor do Comitê de Caiaque Pólo da Confederação Brasileira de Canoagem, Diniz Mboure, o técnico da seleção brasileira, Rafael Barbieri, fará uma pré-seleção de 16 atletas já neste fim de semana para compor a equipe que viajará para a Europa representar o Brasil, e na próxima etapa, em maio, será feito um corte de seis atletas deste time, resultando em 10 canoístas definidos para a seleção brasileira, número máximo permitido pela Federação Internacional de Canoagem para a composição das seleções nacionais.
“Estamos muito esperançosos com um bom resultado na Europa. Pretendemos chegar entre os oito primeiros colocados no Mundial, resultado que seria inédito na história do Caiaque Pólo brasileiro”, informou Mboure.
O último Campeonato Mundial que o Brasil participou foi em 2006, em Amsterdã, na Holanda, ocasião que os atletas brasileiros conquistaram o 15° ligar geral. Já a melhor colocação brasileira na competição foi em 2000, em evento realizado no Brasil e que os atletas da casa ficaram com a 9ª colocação.
Em virtude do Mundial 2010 a equipe brasileira embarcará na segunda quinzena de agosto para Milão, na Itália, para passar duas semanas de treinamentos intensivos com as equipes locais e chegar melhor preparada para enfrentar as melhores equipes do mundo no Caiaque Pólo.
Mais informações em: http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/eventos_id/306/paginas_id/200
Fonte: imprensa@cbca.org.br
quarta-feira, 3 de março de 2010
Rumo ao Mundial de Caiaque Pólo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário