terça-feira, 2 de março de 2010

As novas diretrizes da Canoagem Onda

Reunião entre presidente da CBCa, superintendente da modalidade e atletas discute o futuro da Canoagem Onda no país

Neste último fim de semana, durante a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda, realizado em Barra Velha, Santa Catarina, aconteceu uma reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, o superintendente da modalidade na CBCa, Chrystian de Borba e atletas.

No encontro foram discutidos a importância da adesão do Bolsa-Atleta por parte dos canoístas da Canoagem Onda, a nova composição do comitê da modalidade, a intenção da entidade em retomar a representação internacional dos atletas nos mundiais de Waveski e Kayaksurf, sobre a possibilidade de gravar um curta-metragem no Peru ou Costa Rica, além de um debate sobre dúvidas administrativas para a abertura ou regularização de novas associações de canoagem.

Segundo Chrystian de Borba a intenção é mobilizar cada vez mais pessoas no esforço conjunto de difundir com mais abrangência o esporte em todo o país. “Buscamos ouvir todos nesta conversa para saber os anseios de todos. Acredito que estamos no caminho certo, pois nosso esporte evoluiu muito nos últimos anos e temos certeza que conseguiremos ainda melhores resultados”, disse.

Agora, o Comitê de Canoagem Onda da CBCa será composta por Chrystian de Borba, que continua como supervisor de modalidade, Mário Silveira de Souza, como indicado da Diretoria Executiva; e os membros consultivos Gilberto Filgueira, Bruno Guazzelli Filho e Alexandre Pierre Matteí. Definiu-se também que embora existam representantes específicos os membros do comitê trabalharam todos em conjunto pelo fomento das duas classes – Waveski e Kayaksurf e da Canoagem como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário