terça-feira, 2 de março de 2010

Gustavo Selbach mais uma vez é destaque na Canoagem Slalom

A 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom terminou neste domingo em Brotas, no interior paulista.

Terminou neste domingo a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom em Brotas, no interior do estado de São Paulo. O evento aconteceu no rio Jacaré-Pepira e reuniu os melhores canoístas do país na Canoagem Slalom. Mais uma vez o destaque do evento foi o gaúcho Gustavo Selbach.

Na categoria K1 Sênior, a mais disputada do evento, quem saiu na frente rumo a mais um título foi o canoísta Gustavo Selbach. O gaúcho da cidade de Três Coroas/RS marcou o melhor tempo da competição (73,73 segundos) e conquistou a medalha de ouro da categoria. Em segundo lugar ficou Mauri César Tavares (74,23) também de Três Coroas e em terceiro colocado ficou o atleta Pedro Henrique Bueno (79,45) de Piracicaba/SP.

No K1 Sênior Feminino o ouro ficou com a jovem Ana Sátila Vargas (83,88 segundos) de Primavera do Leste/MT. O segundo lugar, com o tempo de 90,51s, foi conquistado pela canoísta que representou o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, Poliana Aparecida de Paula, atleta de Piraju/SP. A terceira colocação ficou com Maíra Marques (100,16s) de Piracicaba.

Já nas duas categorias da canoa – C1 e C2 Sênior – todas as medalhas foram conquistadas por gaúchos e paulistas. No C1 o vencedor foi Jean Moller (83,340 segundos) de Três Coroas, seguido pelo conterrâneo Anderson Webber (89,130) e por William Ferraz (89,520) de Piracicaba. No C2 a dupla vencedora foi composta por Anderson Webber e Jean Pereira (94,760), atletas de Três Coroas. Na segunda colocação ficaram Leonardo Bueno e William Ferraz (98,890), canoístas de Piracicaba; e em terceiro lugar Reinaldo Bonato e Thiago Saldanha, também de Piracicaba.

Na disputa por equipes o primeiro lugar ficou com Pedro Gonçalves, Charles Corrêa e Anderson Santos, atletas de Piraju, que terminaram a prova com o tempo de 91,480 segundos. Em segundo ficaram os atletas de Piracicaba, Leonardo Bueno, Marcell Buselli e Reinaldo Bonato, com o tempo de 99,220 segundos. E na terceira colocação os canoístas de Três Coroas, Gustavo Selbach, Mauri Tavares e Jean Moller, com o tempo de 104,800 segundos.

Também foram disputadas as categorias K1 Júnior, K1 Máster, C1 Junior, no masculino; além do K1 Júnior Feminino e de todas as provas para os Iniciantes.

A próxima etapa está marcada para os dias 24 e 25 de abril em Primavera do Leste/MT e promete acirrar ainda mais a briga pelo título da competição que terá este ano quatro etapas em disputa.

A organização da 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom / Campeonato Paulista de Canoagem Slalom foi da Federação Paulista de Canoagem. O evento também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Brotas, Confederação Brasileira de Canoagem, Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região e Associação Brotense de Condutores de Turismo.

Para conferir todos os resultados e saber mais informações sobre o evento clique no link a seguir:http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/eventos_id/295/paginas_id/199

Nenhum comentário:

Postar um comentário