segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cuattrin assume Comitê de Canoagem Velocidade da CBCa

Maior medalhista da história da canoagem brasileira, Sebastian Cuattrin, assume hoje seu novo cargo na Confederação Brasileira de Canoagem.

A carreira como atleta de Sebastian Cuattrin na canoagem brasileira todo mundo já conhece.

Foram quatro participações olímpicas, diversos eventos internacionais e muitas conquistas nesses anos de amor e dedicação à canoagem.

Porém, agora, Cuattrin começa uma nova etapa neste esporte que ele se tornou referência nacional.

O maior nome da canoagem brasileira assume hoje o cargo de supervisão do Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), fato que também irá acarretar na formação do novo Comitê de Arbitragem da CBCa, supervisionado pela ex-supervisora do Comitê de Canoagem Velocidade, Christina Lentino Vanicek.

Para Cuattrin o fato de ele ser uma referência do esporte irá facilitar seu trabalho no comitê, pois ele já possui uma imagem frente a sociedade esportiva, contudo, ele pede paciência e diálogo para que aconteça um maior desenvolvimento da modalidade no país.

“A meta é consolidar os núcleos de desenvolvimento da Canoagem Velocidade tornando-os cada vez mais modelos de gestão para novos núcleos que serão criados.

Nossa intenção é alargar a base da canoagem para que surjam muitos outros atletas de destaque”, disse Cuattrin.

Para o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, essa nova medida além de buscar um maior desenvolvimento da modalidade e das seleções brasileiras também irá fortalecer a arbitragem nacional como um todo, pois o novo Comitê de Arbitragem também irá trabalhar diretamente com a Canoagem Maratona, Canoagem Oceânica, Canoagem Paraolímpica e o Va´a.

O trabalho de supervisão do Comitê de Arbitragem da CBCa ficará a cargo de Christina Lentino Vanicek, ex-supervisora do Comitê de Canoagem Velocidade.

Christina, árbitra internacional desde 1998, terá o auxílio de outros oito árbitros internacionais brasileiros.

“Essas novas medidas são reflexos diretos do crescimento e profissionalização da CBCa. Agora, o trabalho que deu certo na Canoagem Velocidade será estendido para as outras modalidades com a formação de núcleos estaduais de desenvolvimento e atualização regulamentar”, disse Vanicek.

Essas novidades na Confederação Brasileira de Canoagem demonstram que 2010 será um ano de muito trabalho e de novas diretrizes, e essas mudanças já são válidas para os eventos que começam em breve no calendário da entidade.

Fonte: imprensa@cbca.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário