terça-feira, 6 de abril de 2010

Roberta Borsari conquista ótimo resultado na Califórnia‏

Canoísta brasileira fica com o terceiro lugar no feminino do Festival Internacional de Santa Cruz, um dos principais eventos do calendário internacional da Canoagem Onda .

*


Muito sol, boas ondas e um ótimo resultado brasileiro. Esses foram os ingredientes que fizeram a festa da canoísta Roberta Borsari ao conquistar a terceira colocação na categoria feminina do Festival Internacional de Santa Cruz, reconhecido evento mundial da Canoagem Onda que acontece anualmente na Califórnia, nos Estados Unidos, e reúne os melhores canoístas do mundo na modalidade.

*


Um ótimo público e ondas que chegavam a dois metros foram os componentes do cenário que esperava os finalistas do evento neste último fim de semana. Na final da categoria high performance feminina, quem levou a melhor foi a americana Rachel, seguida por Devon Backer e a brasileira Roberta Borsari na terceira colocação.

“Fiquei satisfeita com o resultado, pois subi uma posição em relação ao ano passado e também porque este ano as finais aconteceram com condições incríveis. Boas ondas, reencontros com os amigos e diversas modalidades de onda reunidas em um evento clássico na Califórnia. É isso aí, ano que vem tem mais”, comemorou Borsari.

Os dias que antecederam a competição foram dedicados aos treinos e principalmente a adaptação da água extremamente fria para os padrões brasileiros. “Eu já surfei em diversos países da Europa como França, Portugal, Espanha e Irlanda e nenhum deles tem a água tão gelada como aqui na Califórnia, tudo por causa de uma corrente vinda direto do Alasca. Isto influencia diretamente no desempenho de quem não está acostumado a surfar nestas condições”, contou Borsari.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário