terça-feira, 23 de março de 2010

Ajude o Caiaque Clube de Constitución, devastado pelo tsumani no Chile

As pessoas estão começando a reconstruir suas vidas em terras chilenas. O mesmo acontece no Caiaque Clube de Constitución
*
O terremoto que devastou o Chile no dia 27 de fevereiro nas proximidades da capital Santiago atingiu 8.8 na escala Richter causando uma devastação imensa, matando centenas de pessoas e causando danos materiais de mais de 30 bilhões de dólares. Hoje, um mês depois da catástrofe, as pessoas estão começando a reconstruir suas vidas em terras chilenas. O mesmo acontece no Caiaque Clube de Constitución, localizado na foz do rio Maule.
*
Depois do terremoto, um tsunami com ondas que atingiram até doze metros de altura atingiram a costa chilena e destruíram completamente o Caiaque Clube. As gigantescas ondas passaram pelo rio Maule atingindo o estaleiro do clube. Felizmente para os canoístas, o terremoto aconteceu as 3h43m da madrugada e o tsunami uma hora depois, então, durante a catástrofe nenhum canoístas estava na água.
*
Isto aconteceu apenas uma semana depois da regata anual que celebra a “Semana Maulina”, evento que reuniu mais 200 caiaques e canoas na água e marca o fim das férias de verão na cidade.
*
O Caiaque Clube de Constitución é uma das mais importantes organizações no Chile onde é praticada a canoagem. Agora, a missão é reconstruir o clube e reativar as atividades no esporte.
*
Por esta razão a Federação Chilena de Canoagem, presidida pelo senhor Christian Moya, voltou-se à comunidade internacional da canoagem a fim de pedir ajuda e donativos para a reconstrução do local.
*
Se você quiser ajudar com donativos, caiaques e remos (não interessa se o material é velho, qualquer ajuda é bem-vinda), por favor, contatem o senhor Christian Moya no email: fedcanotaje@canotajechile.cl

Nenhum comentário:

Postar um comentário