segunda-feira, 22 de março de 2010

Paracanoagem confirmada no Campeonato Sul-americano‏

Devido ao constante crescimento da Paracanoagem nos últimos anos e a grande procura de países sul-americanos, a organização do Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade, que acontece de 23 a 25 de abril, na Argentina, confirmou a realização das categorias destinadas a portadores de necessidades especiais no evento.

Serão disputadas provas no K1 e V1, no masculino e feminino, todas na distância de 200 metros e nas categorias LTA, TA e A.
*
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, essas decisões são reflexos diretos da política da Federação Internacional de Canoagem em difundir e massificar a Paracanoagem no mundo.
*
“Nós sempre estivemos na vanguarda da Paracanoagem, pois temos disputas da categoria há muitos anos em eventos realizados no Brasil e sempre conquistamos bons resultados em eventos internacionais. Esperamos que na Argentina isso se repita”, disse Tomasini.
*
O Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade 2010 será disputado nas categorias Cadete (15 e 16 anos), Junior (17 e 18 anos), Sênior (Sub-23) e Máster (35 anos em diante), todas no Masculino e Feminino. As provas serão: K1, K2, K4, C1 e C2.
*
Mais informações em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário