Noticias da CANOAGEM ONDA e da
canoagem Brasileira em geral .
Agora também em um novo Blog acessem no
endereço:
http://canoagemonda.blogspot.com
e confiram o novo blog!
CADÔ.
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Novo Blog da Canoagem Onda Brasileira
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Boas Ondas e Mídia Internacional na Etapa de Barra Velha
A primeira Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2010, que acontecerá na cidade de Barra Velha, Santa Catarina, nos próximos dias 19, 20 e 21 de fevereiro está com as inscrições a todo vapor, já estão confirmados atletas do estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Ceará.
A previsão é de boas condições para os dias do evento, sobretudo devido a chegada de um “big swell” que atingirá a costa catarinense na quarta-feira de cinzas permanecendo até no domingo, quando teremos as finais da competição.
O evento realizado em Barra Velha, no ano de 2009, teve a marca recorde de retorno de mídia no importe de mais de R$ 1,5 milhões de reais. O Canal Futura, do Programa Adrenalina, através da TV Globo, fez a cobertura e o programa foi divulgado em todo o Brasil e ainda continua em plena divulgação em mais de 100 países. “Jamais uma modalidade esportiva no município proporcionou um retorno de mídia tão expressivo como a canoagem onda”. Destacou Chrystian Borba que é presidente do comitê organizador do circuito e Superintendente no Brasil da Canoagem Onda.
Para este ano não será diferente, a ESPN – Brasil e Internacional, Canal Woohoo, ESPORTV e RBS Esporte promoverão a divulgação do evento, tão logo a competição finalize, as imagens serão disponibilizadas para estes veículos.
Importante destacar que o prazo para realização das inscrições encerra no próximo dia 17/02, quarta-feira, e a árvore de baterias será divulgada na sexta-feira, durante a realização do coquetel oficial de abertura do evento, no Bar e Choperia Dhubai, na praia do Tabuleiro.
A primeira etapa é uma realização da Prefeitura de Barra Velha, através da Fundação Municipal de Esportes e também conta com o apoio da ENOPS, Tombobeach, Pousada Nova, Hotel Mirante, Kayaksurf.NET.,
WAVESKI FOR FUN http://waveskimaniac.blogspot.com/
PHOTOGRAPHIC VISION http://clicbrasil.blogspot.com/ o blog do fotografo "CADO" Ricardo Camargo, nos vemos lá!!!
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Atletas e dirigentes da Canoagem Onda se reunirão em Santa Catarina
A reunião entre os dirigentes do Comitê de Canoagem Onda e atletas da modalidade discutirá importantes assuntos sobre o futuro do esporte no próximo dia 20 em Barra Velha/SC.
O Comitê de Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), bem como todos os atletas da modalidade, estão convocados para no próximo dia 20/02, às 21 horas, nas dependências do Hotel Mirante, em Barra Velha/SC, deliberar acerca de vários temas sobre a modalidade.
Hotel Mirante: http://www.hotelmirantebv.com.br/
Entre os principais assuntos estão: a indicação de novos membros para o comitê; a representação internacional para o Campeonato Mundial, em Portugal no ano que vem; a proposta de mudanças regimentais; a divulgação oficial da intenção em realizar a Segunda Edição de um Filme Internacional (Peru 2011) de atletas da Canoagem Onda do Brasil; entre outros assuntos de igual importância.
No tocante as mudanças regimentais, o comitê sugere aos atletas que promovam uma pauta de sugestões às mudanças dos dispositivos em vigor.
Inscrições para o Circuito Brasileiro 2010 O ano está apenas começando e a Canoagem Onda vem tomando espaço. As inscrições e todas as informações que o atleta necessita estão disponíveis no site do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda.
As inscrições, entretanto, estarão abertas até o dia 17 de fevereiro e somente poderão se efetivar através do site. A árvore de baterias ficará publicada no dia do Coquetel de Abertura do Circuito, que acontecerá no Bar e Choperia Dhubai, veterano parceiro da modalidade, com um lindo visual e boa estrutura física o local, proporcionará um excelente reencontro para mais um ano de competições.
Fonte: imprensa@cbca.org.br
CONVITE: 1ª Etapa da Copa Brasil de Slalom e Campeonato Paulista
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
“A canoagem brasileira está em boas mãos”
Em visita a CBCa, ex-treinador da seleção brasileira, Zdzislaw Szubski elogia trabalho de Sebastian Cuattrin e Álvaro Koslowski na Canoagem Velocidade.
O polonês Zdzizlaw Szubski, treinador da seleção brasileira por dez anos (94 a 04), esteve nesta segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), em Curitiba. Ele aproveitou a visita para relembrar o período em que esteve no Brasil, analisou a situação da canoagem brasileira atualmente e comentou sobre o trabalho de Sebastian Cuattrin e Alvaro Koslowski, seus ex-atletas e hoje supervisor e treinador, respectivamente.
“A canoagem brasileira está em boas mãos. O Sebastian é uma pessoa que tem visão, possui um conhecimento técnico mundial do esporte e conhece bem a realidade dos atletas. Tenho certeza que ele fará um ótimo trabalho”, disse Szubski referindo-se a Sebastian Cuattrin que foi a três olimpíadas sob o treinamento do polonês e que recentemente assumiu o cargo de Supervisor do Comitê de Canoagem Velocidade da CBCa.
Cuattrin relembrou a época em que era treinado por Szubski e comentou que aprendeu o que sabe hoje na canoagem com o polonês. “A canoagem cresceu muito ele. Com as técnicas, sistema de organização, disciplina, enfim, sem ele dificilmente teríamos bons resultados internacionais”, comentou.
Sobre Álvaro Koslowski, atualmente treinador da seleção brasileira de caiaque, Szubski acredita que o método de treinamento realizado pelo brasileiro é fundamental para a evolução da canoagem brasileira. “Ele tem o método europeu de treinamento e conhece isso com muita propriedade. Além disso, do conhecimento técnico, Alvaro também é um grande ser humano que sabe muitas vezes ser técnico, amigo e até pai dos atletas”, completou.
Para Alvaro Koslowski o trabalho de Szubski colocou a canoagem brasileira no cenário internacional. “Além de ter nos ensinado um treinamento de alto nível ele nos mostrou que o interesse e a boa vontade são fundamentais dentro do esporte, assim como na vida”, disse Koslowski.
Após encerrar seu trabalho com a seleção brasileira de canoagem e classificar atletas brasileiros para as olimpíadas de Atlanta e Sydney, Zdzislaw Szubski trabalhou como treinador da seleção grega de canoagem. Atualmente ele é membro do Comitê de Desenvolvimento da Canoagem na África na Federação Internacional de Canoagem.
Fonte: imprensa@cbca.org.br
Canoagem Tradicional também é destaque no site da CBCa
“Num país com o Brasil com tantos rios e milhares de quilômetros de costa litorânea as canoas e caiaques são um dos principais meios de transporte para muitos brasileiros”
Além das modalidades esportivas como a Canoagem Velocidade, Canoagem Slalom, Rafting, entre outras, o site da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) tem a partir desta semana um espaço destinado para divulgar as notícias sobre a Canoagem Tradicional, importante fator cultural num país com tantos recursos hídricos como o Brasil.
Segundo Evaldo Malato, presidente da Federação Paraense de Canoagem e um dos principais entusiastas da Canoagem Tradicional no país, este trabalho de divulgação da modalidade é a prova da valorização da cultura brasileira e da importância que a canoagem tem no país.
“Num país com o Brasil com tantos rios e milhares de quilômetros de costa litorânea as canoas e caiaques são um dos principais meios de transporte para muitos brasileiros”, ressaltou.
Malato é um combatente pela valorização e comprovação científica da Canoagem Tradicional como esporte de identidade cultural. Para tanto, além da tese de mestrado que está finalizando sobre o assunto, Malato organiza para este ano a 3ª Expedição de Canoagem pelos rios amazônicos com sua equipe de canoístas, que este ano terá pela frente o percurso entre Belém/PA e Manaus/AM.
A expedição tem como mote principal despertar a conscientização da preservação ambiental da Floresta Amazônica para todo o mundo. “Devemos proteger nossas matas e por meio da educação e do esporte nós podemos atingir este objetivo”, disse Malato que para percorrerá mais uma vez mais de mil quilômetros levando muita cultura (livros e materiais didáticos), esporte (canoagem) e conscientização ambiental (palestras nas comunidades) para as populações ribeirinhas de difícil acesso da região.
Clique no link a seguir para baixar o artigo de autoria de Evaldo Malato sobre a construção de canoas ribeirinhas.http://www.cbca.org.br/arquivos/ckfinder/files/Artigo%20sobre%20construção%20de%20canoas%20por%20Evaldo%20Malato.pdf
Saiba mais:
http://www.youtube.com/watch?v=v9HBpnBMpoQ
http://www.youtube.com/watch?v=niy5_4auCKk
http://www.youtube.com/watch?v=aqrj3J-vp4c
Fonte: imprensa@cbca.org.br
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Programação para a 1ª Etapa do Cicuito Brasileiro de Canoagem Onda 2010
I – Iniciante;
II – Open;
III – Sênior; e
IV – Master;
17 de Fevereiro (quarta-feira)
20:00 horas Data e hora limite para realização das inscrições, que deverá ser feito, unicamente, pelo link INSCRIÇÕES.
http://www.clubedecanoagembv.com.br/pag/evento/evento/Circuito-Brasileiro-de-Canoagem-Onda-I-Etapa/id/6/menus_id/26
Deverão ser realizadas impreterivelmente até o dia 17 de fevereiro, através da página oficial do evento ( http://www.clubedecanoagembv.com.br/ ), neste link acima, persistindo qualquer dúvida poderá ser esclarecida pelo e-mail: canoando@bol.com.br , com CHRYSTIAN.
O valor da inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais), sendo que cada atleta inscrito será contemplado com uma camiseta alusiva do evento.
O pagamento da inscrição, deverá ser efetivada na sexta-feira, no Coquetel de Abertura Oficial do Evento.
19 de Fevereiro (sexta-feira)
21:00 horas, coquetel de abertura oficial do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2010, que será nas dependências do Dhubai Bar e Cia (localizado na Avenida Beira Mar, de frente ao local de competição - Praia do Costão).
21 de Fevereiro (sábado)
08:00 horas Concentração no local do evento – Praia do Costão.
11:00 horas Início das baterias
18:00 horas Encerramento
21:00 horas Música ao vivo no Dhubai Bar e Cia - Praia do Costão.
22 de Fevereiro (domingo)
08:00 horas Início das baterias
14:00 horas Baterias Semi-Finais e Finais de todas as categorias.
15:00 horas - Entrega das premiações
Hospedagem:
A hospedagem, preferencialmente, poderá ser feita nos parceiros do evento, Pousada Nova e Hotel Mirante.
Hotel Mirante: http://www.hotelmirantebv.com.br/
Pousada Nova: http://www.pousadanova.com/
Premiação:
A premiação será oferecida através de kits e medalhas.
* Este convite estende-se a todas as modalidades da canoagem, atletas e simpatizantes. Teremos a categoria iniciante para todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a Canoagem Onda.
Maiores Informações:
Chrystian Cezar de Borba
Superintendente da Canoagem Onda da CBCa
Contatos: (47) 3456-3258 (residencial) / 9995-7728 (celular) / 3446-7506 (comercial).
Ou ainda no celular (41) 9247-3457
E-mail: canoando@bol.com.br
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Diana Nishimura é eleita presidenta da Febracan
Dia 2 de fevereiro, em assembléia realizada no Clube Naval de Brasília, na capital federal, foi eleita a nova presidenta da Federação Brasiliense de Canoagem (Febracan). A entidade será presidida no próximo biênio por Diana Nishimura, atleta graduada em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília e pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela Universidade de Brasília. Ela terá como vice-presidente Rubens Pompeu, ex-presidente da entidade.
A assembléia também contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, além de Michel Mattar, Joaquim Silveira Mello Filho e Alexandre Carrijo. Na ocasião também foi apresentada a prestação de contas da gestão passada e a regularização jurídica da Febracan. Também tratada a situação atual do estatuto da Febracan e a necessidade de sua reformulação para se adequar ao novo Código Civil e as atualidades do universo da canoagem local.
Em seu primeiro ato, a nova presidenta nomeou Michel Mattar como Diretor Financeiro da entidade. Ela salientou o desejo de trabalhar em prol do desenvolvimento da modalidade no Distrito Federal e que conta com o apoio de toda a comunidade da canoagem local. Encerrando, a presidenta citou o saudoso Ariosto Teixeira Paes, ex- presidente da Febracan e ex-vice da CBCA no período de 1993 a 2000, que faleceu no dia 23/01/09.
Diana Nishimura é brasiiliense e já venceu diversas provas de canoagem. Foi sexto lugar no Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica, em 1998, em Portugal, é uma paraquedista experiente (282 saltos), mergulhadora e fotógrafa.
Fonte: imprensa@cbca.org.br
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Holanda sediará Mundial Junior de Rafting R4
Evento acontecerá de 11 a 16 de julho no complexo Dutch Water Dreams na cidade de Zoetermeer.
De 11 a 16 de julho acontece no complexo Dutch Water Dreams, em Zoetermeer, na Holanda, o Campeonato Mundial Junior de Rafting R4, mesmo local onde o Brasil sagrou-se campeão do Pré-Mundial Sênior de 2009 com a equipe Alaya Bozo D´água. O evento deste ano reunirá jovens canoístas de 16 a 21 anos e poderão ser inscritas apenas duas equipes por país.
Segundo a Federação Internacional de Rafting o evento contará com equipes femininas, masculinas e até mistas, estas por sua vez competirão na categoria masculina. Sabe-se que a quantidade de água que sai do canal proporciona aos atletas uma pista muito veloz e técnica, onde a força é secundária mas a leitura de água e a antecipação são essências para o resultado. As equipes precisarão estar preparadas para uma pista considerada nível 3 pelos organizadores do evento.
“A pista na Holanda é ótima para toda modalidade de canoagem, apesar de ser uma pista bem menor que a de Foz do Iguaçu, no Paraná. A água pode ser controlada para menor ou maior quantidade já que é bombeada por enormes máquinas. A pista é toda artificial e é possível encaixar grandes cilindros plásticos, formando refluxos, ondas e ilhas, com um percurso todo customizável e com a segurança totalmente controlada”, informou Denilson de Lima, supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem.
Ainda serão confirmadas as equipes brasileiras que irão competir na Holanda, contudo a possibilidade da Alaya Bozo D´água enviar sua equipe Junior para a Europa é muito grande. Existe também uma equipe gaúcha que está interessada em participar da competição.
“Dentro da própria Alaya Bozo D´água, existe um trabalho de treinamento de novos atletas, inclusive com a criação de uma equipe júnior que disputou o último Campeonato Brasileiro nessa categoria e foi a vencedora. Temos também uma equipe do Rio Grande do Sul da empresa Cia de Aventura interessada em participar”, contou Denilson.
O complexo de lazer Dutch Water Dream conta com pista artificial, piscinas de ondas, restaurante, vestiário, loja, etc. O dia inteiro, jovens holandeses tem no local contato com a água em modalidades tão variadas como rafting, kayak, hydrospeed, surf, bodyboard.
Fonte: imprensa@cbca.org.br