sábado, 30 de janeiro de 2010

Árbitra brasileira é convocada para os Jogos Olímpicos da Juventude

A convocação da árbitra brasileira Bruna Muassab para trabalhar no quadro de árbitros da Canoagem Velocidade durante os Jogos Olímpicos da Juventude demonstra o reconhecimento internacional que os árbitros brasileiros possuem no cenário mundial da canoagem.

Ex-canoísta, Bruna trabalha como árbitra nacional desde 2002 e internacional desde o ano passado, quando fez a prova da Federação Internacional de Canoagem durante o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, que aconteceu em julho, no Rio de Janeiro.

Segundo ela tudo o que conquistou como árbitra da canoagem se deve a Christina Lentino Vanicek, supervisora do recém criado Comitê de Arbitragem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). “Tudo o que eu sei hoje eu devo à Chris, pois além dela ser uma referência como árbitra em todo o continente ela também foi fundamental para a evolução que temos hoje dentro da arbitragem pan-americana”, disse Bruna, que também é supervisora do Comitê de Canoagem Maratona da CBCa.

Antes de ser oficializada como árbitra internacional Bruna participou como árbitra nacional dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro em 2007.
“Considero o Pan Rio 2007 meu ápice dentro da arbitragem, mas agora tenho certeza que os Jogos da Juventude será ainda mais importante”, comemorou.

Recentemente foi criado dentro da CBCa o Comitê de Arbitragem, trabalho supervisionado por Christina Lentino Vanicek, ex-supervisora do Comitê de Canoagem Velocidade e árbitra internacional desde 1998. Nesta tarefa Christina tem o auxílio de outros oito árbitros internacionais brasileiros, entre eles Bruna Muassab.

A primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude acontecerá em Cingapura, em agosto de 2010, e reunirá cerca de 3.600 atletas de todos os 205 países filiados ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em 26 modalidades esportivas. Os Jogos Olímpicos da Juventude são divididos em três faixas etárias, de acordo com a modalidade. Serão 27 provas para atletas entre 15 e 16 anos, 111 para jovens de 16 a 17 anos (faixa que se aplica à canoagem), e 63 para esportistas entre 17 e 18 anos.

Fonte: imprensa@cbca.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário