sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Acampamento de Canoagem Paraolímpica nos EUA

Iniciativa faz parte da diretriz da Federação Internacional de Canoagem para o desenvolvimento da modalidade

A Federação Canadense de Canoagem está organizando um acampamento para o desenvolvimento da Canoagem Paraolímpica oferecido aos atletas do Canadá, Estados Unidos e para canoístas de outros países que integram a Federação Pan-americana de Canoagem. O evento acontece no estado americano da Flórida, nos Estados Unidos, de 6 a 16 de abril deste ano.

A iniciativa representa uma oportunidade para o desenvolvimento da Canoagem Paraolímpica no continente americano e faz parte da diretriz da Federação Internacional de Canoagem para o crescimento da modalidade em todos os países filiados á entidade.

Os interessados, que podem ser atletas e treinadores, devem procurar suas federações nacionais para entrar em contato com a Federação Canadense de Canoagem e participar do acampamento.

No caso brasileiro os atletas devem buscar seus patrocinadores para obtenção de recursos no custeio da viagem. A Confederação Brasileira de Canoagem dará todo o apoio logístico e administrativo para a viagem.

Segundo o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, a participação de atletas brasileiros é importante para o desenvolvimento da Canoagem Paraolímpica na país.

“Os atletas paraolímpicos brasileiros estão a cada dia conquistando mais espaço em eventos internacionais, a exemplo do que aconteceu no último Mundial de Canoagem Velocidade no Canadá”, disse Tomasini referindo-se ao canoísta Sebastião Abreu, de Caxias do Sul/RS, vice-campeão mundial da prova K1 200m do Campeonato mundial de Canoagem Velocidade, que aconteceu em agosto de 2009 no Canadá.

Mais informações podem ser obtidas com a CBCa ou diretamente no site da Federação Canadense de Canoagem (www.canoekayak.ca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário