sexta-feira, 3 de julho de 2009

Roberta Borsari representa o Brasil no Mundial de Kayaksurf

Aloha

A atleta de kayaksurf Roberta Borsari vai representar o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 23 de julho e 2 de agosto em Santa Cruz, Portugal. Atualmente, ela ocupa a sétimo lugar no ranking, melhor posição geral (homens e mulheres) entre todos os atletas da América Latina.




A prova será realizada durante o Festival Internacional de Esportes de Ondas – Santa Cruz Ocean Spirit –, um mega evento europeu, que tem como objetivo reunir diversas tribos do surfe para competições internacionais de diversas modalidades como, kitesurf, longboard e skimboard, além, é claro, do próprio surfe. O mesmo evento congrega clínicas para iniciantes e uma extensa programação musical ao longo dos 11 dias de festa.



O Kayaksurf, uma modalidade da Confederação Brasileira de Canoagem, é um esporte que possui características similares ao surfe: consiste em descer ondas e fazer manobras como cut back, tubos e “aérios”, entre outras, que também são possíveis nas pranchas de surfe, utilizando o remo e o caiaque como equipamentos.



Mais informações sobre o Mundial de Kayasurf podem ser obtidas no site:www.santacruzoceanspirit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário