quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Parabéns Roberta Borsari.... Quebrou a vala!!! Aloha

Canoísta brasileira conquista vaga para a final da Taça do Mundo de Kayaksurf

A atleta brasileira também foi a única mulher a participar da Express Session, competição onde o canoísta que surfa "a melhor onda", realiza a melhor manobra ou então "toma o maior caudo" é premiado

Roberta Borsari foi a única atleta brasileira a representar o país nas provas de kayaksurf do OCEAN SPIRIT 2008 - Festival Internacional de Esportes de Ondas, realizado entre 16 e 27 de julho, em Portugal, na praia de Santa Cruz. O europeu reuniu mais de 300 atletas em competições nacionais e internacionais de surf, kayaksurf, kitesurf, boadyboard e skinboard.

A atleta brasileira foi a única mulher a participar da Express Session, competição com premiação em dinheiro para o canoísta que surfa "a melhor onda", realiza a melhor manobra ou então "toma o maior caudo".

"Participar de um evento deste porte, ainda mais competindo com homens foi uma experiência incrível, além de um grande desafio pra mim. Saio com a sensação de missão cumprida e agora penso na final da Copa do Mundo" comenta a atleta.

Na sequência a atleta participou na categoria OPEM masculina da Taça do Mundo de Kayaksurf 2008 onde chegou as oitavas de finais marcando presença com a vitória em primeiro lugar em uma das baterias que participou com os atletas europeus. No feminino, a disputa pela a vaga na final da Copa do Mundo 2008 foi com a atleta do país Basco Libe Lafuente, e Roberta Borsari ficou em primeiro lugar garantido a sua participação na final da Copa que acontecerá na França em setembro.

Durante o evento também aconteceu a prova de TRIACTION (onde os atletas poderiam escolher 3 modalidades para competir e se consagrar como o “waterman” do Ocean Spirit 2008), clínicas para iniciantes, venda de equipamentos, gincanas e festas com shows de rock todas as noites.

O evento contou com grandes nomes internacionais destes esportes inovando o conceito da competição onde as diferentes tribos do surf se reunem para uma grande confraternização que recebeu um público que atingiu a marca de 80.000 pessoas.

Aloha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário